Novidades

latest

Irlanda: RTÉ defende inclusão de cantora sueca no Eurosong


Após a divulgação dos cinco participantes do Eurosong, processo de seleção da Irlanda, por parte da emissora irlandesa, Raidió Teilifís Éireann (RTÉ), gerou-se alguma insatisfação por lá estar Erika Selin, uma cantora sueca, com a canção "Break Me Up".

Apesar de a RTÉ implementar um processo de candidaturas onde aceitariam concorrentes de qualquer país, a inclusão de Erika no Eurosong gerou algum descontentamento, ao qual a emissora respondeu: "Esta não é uma regra nova, no passado tivemos concorrentes da Eslovénia e da Letónia na final do Eurosong, assim como outros países receberam concorrentes irlandeses. Por exemplo, a irlandesa Fionnuala Sherry ganhou a competição pela Noruega há alguns anos." 

A Irlanda estreou-se no Festival Eurovisão da Canção (ESC) em 1965 e já ganhou sete vezes: em 1970, com Dana e a canção “All Kinds of Everything”, em 1980, com Johnny Logan e a canção “What’s Another Year?”, em 1987, com Johnny Logan e a canção “Hold Me Now”, em 1992, com Linda Martin e a canção “Why Me?”, em 1993, Niahm Kavanagh e a canção “In Your Eyes”, em 1994, com Paul Harrington & Charlie McGettingan e a canção “Rock ‘n’ Roll Kids”, e em 1996, com Eimear Quinn e a canção “The Voice”. Em 2014 o país foi representado por Can-Linn e Kasey Smith e a canção “Heartbeat”, alcançando o 12º lugar na semifinal com um total de 35 pontos.

Reveja a última participação da Irlanda no ESC:


Fonte/Imagem: wiwibloggs/Vídeo: Eurovision.tv
11/02/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved