Novidades

latest

ESC 2015: Austrália participará como concorrente


Após a participação num Interval Act do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2014, a Austrália foi este ano convidada a participar no festival, desta vez como concorrente.

Como forma de celebração dos 60 anos do Festival Eurovisão da Canção e como forma de homenagear o lema do concurso deste ano, "Building Bridges", a European Broadcasting Union (EBU) e a Österreichischer Rundfunk (ORF), emissora austríaca, convidaram a Austrália para participar no certame. No entanto esta é uma participação que não é expectável que se repita.

"É ousado e ao mesmo tempo uma decisão incrivelmente excitante. É a nossa forma de dizer: vamos celebrar esta festa juntos!" disse Jon Ola Sand, produtor executivo da EBU. Michael Ebeid, diretor da emissora australiana Special Broadcasting Service SBS, afirmou que "estamos muito contentes por termos assegurado esta oportunidade histórica para a Austrália de estar representada no maior palco do mundo no 60º aniversário do Eurovision Song Contest e honrados por a EBU nos ter apoiado nesta nossa ambição. A SBS transmite o ESC há mais de 30 anos e temos visto a forma como os australianos gostam cada vez mais do concurso." Alexander Wrabetz, diretor geral da ORF, disse que "o concurso desenvolveu-se na sua história de forma a tornar-se o maior evento de entretenimento televisivo no mundo. Com a participação da Austrália, juntamente com os nossos parceiros da UER e da SBS, tivemos sucesso em leva-lo a um novo nível global e em construir mais uma ponte para o 60º aniversário. Uma ponte que chega a todo o mundo e que parte do coração da Europa."

A Austrália vai atuar diretamente na final, mas vai estar autorizada a votar nas duas semifinais. Vai existir um júri profissional mas ainda está a ser explorada a possibilidade de o público participar na votação através do televoto. 

Reveja a participação australiana no ESC 2014:


Fonte/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
10/02/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved