Novidades

latest

[EXCLUSIVO] Portugal: D'ALVA diria sim ao Festival RTP da Canção 2015


D’Alva, duo Pop composto por Alex D’Alva Teixeira e Ben Monteiro, admitiu, em exclusivo, ao Crónicas de Eurofestivais, a sua disponibilidade para participar no certame.

O grupo, que apesar de recente no panorama musical português, já tocou no Optimus Alive 2014, assumiu: “Participaríamos sim, e se possível em ambas as valências, como produtores (O Ben produz) e como intérpretes (como D'Alva).”

A banda destacou também as razões pelas quais concorreria caso o convite fosse feito: “Participaríamos por ser um desafio acima de tudo, e porque no passado as grandes canções que saíram do Festival RTP da Canção e que ainda estão no nosso imaginário sempre foram boas e sólidas canções Pop, e como é o género que praticamos em D'Alva faz todo o sentido. E sentimos que tal como a Pop, o Festival RTP da canção não tem sido tão bem representado como podia. Talvez hajam alguns argumentos para tal, mas mais que pensar nos mesmos preferimos tentar criar novos argumentos pela positiva e em forma de boas canções.”

Recorde que foi anunciado dia 16 de janeiro de 2014 no seu site oficial da Rádio e Televisão Portuguesa (RTP) que o Festival RTP da Canção regressará já este ano, com moldes semelhantes aos de 2012 e 2014. Doze produtores serão convidados para compor as doze entradas que competirão por um passaporte para representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2015.

Assista aqui ao mais recente single dos D'Alva, "Frescobol" do seu primeiro álbum #batequebate:


Imagem: publico.pt/ Vídeo: Antena 1
29/01/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved