Novidades

latest

Itália: Sanremo 2015


A RAI, emissora italiana, revelou mais informações referentes ao Festival de Sanremo de 2015.

A 65ª edição do lendário festival de música italiana terá lugar em fevereiro, com a grande final a ser realizada no sábado, 14 de fevereiro, no Teatro Ariston em Sanremo. Como confirmado anteriormente, o vencedor da Grande Final irá representar a Itália no Festival Eurovisão da Canção em Viena no próximo ano, isto no caso de existir um acordo.

O número de candidatos do Sanremo Campioni foi alargado, de dezasseis para vinte. O diretor artístico do Festival, Carlo Conti, que também será o anfitrião da competição, explica o raciocínio: "Esta decisão responde ao meu conceito do Festival .. Para, sempre que possível, dar à música o papel principal".

Os oito candidatos Nuovi Proposte foram anunciados em direto na TV por Carlo Conti, no passado dia 11 de dezembro, e estão listados abaixo:

Serena Brancale – Galleggiare
Giovanni Caccamo – Ritornerò da te
Kaligola – Oltre il giardino
Kutso – Elisa
Enrico Nigiotti – Qualcosa da decidere
Rakele – Io non lo so cos’è l’amore
Amara – Credo
Chanty – Ritornerai

Após uma ausência de 14 anos, a Itália regressou ao Festival Eurovisão da Canção em 2011 com Raphael Gualazzi. Este, Nina Zilli (2012) e Marco Mengoni (2013) foram selecionados para representar a Itália através do Festival de Sanremo. Em 2014, a escolhida (de forma interna) foi Emma Marrone, tendo alcançado o 21º lugar com o tema "La Mia Città".

Fonte e imagem: esctoday
13.12.2014

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved