Novidades

latest

Irlanda: Johnny Logan não voltará


Johnny Logan marcou a história eurovisiva ao se ter tornado no único cantor com duas vitórias no Festival Eurovisão da Canção (ESC). No entanto, o cantor afirmou que nunca mais voltaria a representar a Irlanda no certame europeu.

Depois de ter vencido, por duas vezes, o ESC como cantor e uma como compositor, Johnny Logan anunciou que jurou a si mesmo que não voltaria a representar a Irlanda no certame. "Não voltarei! Eu apareci num especial na Dinamarca, no ano passado, mas foi um trabalho remunerado! Fiz isso apenas para a televisão dinamarquesa e foi divertido, na verdade", referiu o cantor que, posteriormente, confirmou que recusou o pedido da RTÉ (emissora nacional Irlandesa) para representar a Irlanda no ESC de 2009 - "Infelizmente, eles não tinham condições para me pagar".

No presente, Logan tem estado em digressão pela Europa, regressando a casa pelo Natal: "Toda a minha banda é oriunda da Dinamarca e chegámos lá na segunda de manhã. Estivemos em tournée durante seis semanas e estou a precisar de dormir 15 horas num dia" . Com sessenta anos de idade, completos em maio, o cantor mencionou "fiz sessenta anos e decidi que não vou fazer mais! Então a partir de janeiro não contarei mais nenhum aniversário!".

Quem parece não estar em sintonia com as aspirações de Johnny Logan é Linda Martin, uma vez que referiu estar disponível para regressar ao ESC. No entanto, e para tal, a cantora tinha como exigência que Johnny Logan a acompanhasse.

Recorde que Johnny Logan esteve envolvido em três das sete vitórias da Irlanda no ESC: a primeira em Haia, em 1980, com a balada "What's another year?"; a segunda em 1987, com o tema "Hold me now", em Bruxelas; e a última, em 1992, na Suécia, quando Johnny Logan venceu como compositor com a canção "Why me", interpretada por Linda Martin.

Recorde os temas em questão:




Fonte e imagem: ESCPortugal | Vídeos alojados no YouTube
21.12.2014

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved