O diretor geral da TRT, İbrahim Şahin, informou esta tarde que a estação só volta a concorrer à Eurovisão se forem feitas mudanças no sistema de votação.
Foi durante a realização de um festival de música em Denizli que o diretor geral da emissora pública da Turquia falou sobre o regresso do país à Eurovisão. İbrahim avisou que só um novo sistema de votação será capaz de trazer o país ao festival.
"O conselho de Administração deu-me autoridade a esse respeito", explicou aos jornalistas o diretor. "Nada está decidido ainda, mas tenho uma ideia quanto à participação na próxima edição da Eurovisão. Se o sistema de pontos não mudar, nós não vamos participar", avisou.
O problema reside no grande papel que o júri tem na votação: "a Turquia alcança grandes pontuações e classificações com os votos dos SMS. Contudo, com 50% dos votos a vir do júri, o peso dos SMS diminuiu".
A TRT está então à espera de que alterações sejam feitas no atual sistema de voto do Festival Eurovisão da Canção. A última vez que a Turquia participou foi em 2012.
Fonte: internethaber/Imagem: Google
14/09/2013
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.