Novidades

latest

ESC2013: as audiências na Dinamarca, Noruega e Suécia



As audiências dos três países nórdicos já foram reveladas, e os números alcançados foram bastante positivos. 

DINAMARCA

       Na Dinamarca, 1.704.000 pessoas assistiram à final da Eurovisão no sábado passado, o que equivale a 80% das pessoas que viram televisão naquelas horas. Este resultado faz da final de Malmö a mais vista no país desde 2002, gala que foi seguida por 2.081.000 de dinamarqueses. No ano passado, a final, onde Soluna Samay competiu, não foi além das 990 mil pessoas.
      Já a semifinal foi acompanhada por 929 mil pessoas, mais do que as 798 mil que viram a eliminatória do ano passado, com a representante do país.
        Também o site oficial da emissora dinamarquesa alcançou bons resultados de visitas. A página dedicada ao Festival foi visitada por 407 mil pessoas.
        "É fantástico como um evento como a Eurovisão, mesmo 56 anos depois da primeira participação da Dinamarca, tem ainda a habilidade de juntar tantas pessoas à volta da televisão e de ser um assunto de conversa para muitos dias", sublinhou o responsável pelos programas de entretenimento da DR, Jan Lagermand Lundme.


NORUEGA

           Também a Noruega registou excelentes valores: 1.65 milhões de espetadores viram a atuação de Margaret Berger na final, sendo que a média de toda a emissão foi de 1,5 milhões e um share de 84,2%.
          A primeira semifinal foi vista por 538 mil espetadores e a segunda, onde se pôde ouvir "I Feed You My Love", conseguiu 934,000.
          Kristian Tolonen, da NRK, disse que não se sente surpreendida pelo facto de o Festival ainda ser um dos programas mais vistos do ano. Em relação às críticas que os noruegueses têm feito ao formato e à ameaça de declínio da popularidade do concurso no país, Kristian comentou que "ainda não foi desta".
          A Eurovisão mais vista no país continua a ser a de 2009, quando a audiência ultrapassou os 2 milhões.

SUÉCIA

         O país anfitrião conseguiu uns impressionantes 3,37 milhões de espetadores na final, o valor mais alto dos últimos cinco anos.
           As semifinais, sem o representante sueco, foram vistas por 1,54 (a primeira) e 1,25 (a segunda) milhões, os melhores valores das eliminatórias sem a participação da Suécia.
           Ainda assim, a final do Melodifestivalen de 2013 foi vista por 4,15 milhões de suecos.

Fonte: ESCXtra, Oikotimes, Eurovisionary/Imagem: Google
21/05/2013


Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved