Mais de 170 milhões de espectadores em 36 países sintonizaram o Festival Eurovisão da Canção 2013, em Malmo, Suécia, onde Emmelie de Forest venceu com o tema "Only Teardrops".
Mais de um terço da população, em 24 dos 36 países, viram as duas semifinais e a Grande Final. 8 desses 24 países tiveram mais de metade da população a ver o certame. Os números aumentaram, em comparação com o ano passado, para uma média de 54,6 milhões de telespectadores.
Nos países nórdicos, a final foi assistida por dois terços da audiência. A quota de mercado para a Dinamarca, cujo a televisão pública DR ganhou os direitos de sediar o concurso em 2014, foi de quase 80%: 1,7 milhões de telespectadores. A quota de mercado para a SVT, emissora anfitriã, foi de 84,9 por cento, o melhor desde 2003. O maior aumento foi registado na Holanda: mais de 4,8 milhões de telespectadores.
No geral, o Festival Eurovisão da Canção obteu uma quota de mercado média de 38,3%. A quota de mercado média dos finalistas, 26, foi de 47,4%. Além disso o espectáculo foi mais popular entre as mulher do que nos homens (57% vs. 43%).
Estes não são os resultados audiométricos finais. Ainda há países que estão por revelar a sua audiência. Quando atualizarem os dados, a Eurovision.tv fará o anúncio final.
Fonte/Imagem: Eurovision.tv
28/05/2013
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.