Novidades

latest

Opiniões Musicais - ESC 2013: Sérvia, Letónia e São Marino





Rui Andrade: Dançável, comercial, mas apenas mais uma no universo eurovisivo. Não aposto também numa passagem à final desta canção. Segundo o video de promoção da canção, a performance de palco é pobrezinha, e só vale pelas intérpretes e os seus diferentes “figurinos”, que, mesmo assim, no meu caso, não acho piada.

Tânia Tavares: É um tema mais alegre do que a maior parte. Talvez apresentando-se de maneira diferente e com outro visual, as leve mais a sério. Não parecem ter más vozes, mas o que ouvi era playback. Quero ver como corre ao vivo. De qualquer forma não acho nada de especial.

Vânia Fernandes: A Sérvia este ano brinda-nos com um trio de cantoras, muito lindas e muito boas cantoras. Por vezes é difícil encontrar um grupo de cantores em que todos são excelentes cantores e intérpretes, mas este é um grupo em que as três cantoras são muito boas. A música não é má, mas também não é memorável. Bom é o facto de apostarem em cantar na língua do seu país. Apenas posso apontar que têm de ter uma interpretação em palco segura e forte, pois senão poderão cair no erro de fazer aquelas coreografias de grupo em que passam muitas vezes umas à frente das outras, e isso está um pouco fora de moda. E já que têm potencial como cantoras, que sejam bem aproveitadas!



Rui Andrade: Haverá, por certo, canções piores que esta. Mas se não houvesse bem melhores, o festival seria muito pobrezinho este ano. Repetitiva, pouco convincente  Em relação à performance, uma coisa estamos certos: animação e muito brilho levarão ao palco da Eurovisão, a avaliar pelos fatos deles. Não vejo uma grande classificação para eles…

Tânia Tavares: … E aqui vamos nós…Yo…  para uma música que não tem grande ponta por onde se lhe pegue para uma Eurovisão. Muito idêntica (mas em mau) ao tema “Freedom” do George Michael…  Não gosto de nada do que ouvi e vi nesta “Here we Go”.

Vânia Fernandes: Provavelmente uma das escolhas mais diferentes entre todas as canções. É um tema pop rock, que tem um pouco de vários estilos musicais, desde o rap ao beat box. O refrão fica no ouvido e os intérpretes são muito engraçados e sentem-se à vontade no palco. Apesar de não ser um tema com características que geralmente vemos e ouvimos na Eurovisão,  pode marcar pela diferença entre alguns temas - por ser diferente. Tudo dependerá da ordem onde esta canção irá ser tocada ao vivo.



Rui Andrade: Não me entusiasma especialmente. Em termos de estrutura, parece que passamos os 3 minutos da canção sem termos um refrão definido, e uma mudança rítmica que poderá tirar do público a ideia que “esta á apenas mais uma balada”. A Valentina não me convenceu como intérprete no ESC do ano passado. Esta é outra canção, é certo, e outro estilo, mas não creio que me vá encantar este ano. Esperemos que a comitiva de São Marino nos traga uma performance de bom gosto e de qualidade, coisa que, na minha opinião, não têm trazido ao palco do ESC.

Tânia Tavares: Não desgosto desta balada, se bem que sinto evolução e ganha mais força do meio da música para a frente. O início do tema acho-o muito banal.

Vânia Fernandes: San Marino pode ser um micro-estado, mas este ano está com uma boa aposta. Valentina tem uma boa voz,  é segura e, pelo que vi no vídeo oficial, tem qualquer coisa de diferente, de especial. A ver se ela leva isso para cima do palco. A apontar apenas o facto da instrumentação não ser nada por aí além: o ritmo aumenta e a intensidade também, mas mesmo assim falta alguma profundidade.

Vídeos: Youtube
19/04/2013

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved