Catarina Gouveia: Uma sonoridade pop atual e engraçada. Podemos dizer que ouve-se muito bem e fica mesmo na cabeça. Absolutamente contagiante!
Cláudia Peres de Matos: Aqui está uma Katy Perry finlandesa: um pop comercial simples, mas com menos qualidade!
Diogo Canudo: Do mais básico que já foi feito na Eurovisão. O instrumental é demasiado comercial, cheio de clichés, e banalíssimo. Isto é tão Katy Perry que até enjoa. Mas… super viciante! Parece que fico preso a esta música e, mesmo que não queira ouvi-la, não consigo evitá-la.
Gonçalo Coelho: O típico instrumental banal de uma canção pop igual a tantas outras, mas que é altamente viciante!
Jessica Mendes: Péssimo. Parece uma canção reles da Lady Gaga.
Miguel Rodrigues: Um instrumental pop fraco, que me lembra os instrumentais americanos, que têm muitos toques de guitarras e de batuques. Não acho nada de especial.
Ricardo Mendes: Um instrumental muito virado para sucessos da canção pop que se ouve no mundo inteiro, atualmente. Quase poderia dizer que este instrumental foi baseado, ou inspirado, numa das canções de Katy Perry. Tudo muito visto e nada de inovador.
Sérgio Ferreira: Um pouco fora de moda nalgumas situações, não? Não é mau, mas falta algo mais atual… Contudo, o ritmo está lá, o que salva o instrumental.
Catarina Gouveia: É típica das cantoras pop. Não é má, mas não é nada de mais. Adequado para o género.
Cláudia Peres de Matos: A voz não é má mas a própria canção faz com que a voz seja cansativa.
Diogo Canudo: Sinceramente, é uma pena uma voz destas ser desperdiçada numa música assim. A voz não é das melhoras que já ouvi, mas é competente.
Gonçalo Coelho: Competente, parece-me, embora tenho estado muito camuflada nas suas atuações ao vivo. Ainda assim, ouve-se muito bem e coincide com o tema que interpreta.
Jessica Mendes: Ela sabe cantar, mas resume-se a isso!
Miguel Rodrigues: Uma voz normal, que me irrita um bocado. Mas que encanta algumas pessoas!
Ricardo Mendes: Não gosto da voz da Krista Siegfrids. Ao meio da musica, quase chega a ser irritante.
Sérgio Ferreira: Vai estar sempre suportada pelos apoios vocais. Dá mesmo ar de quem não canta nada, faz-me apenas lembrar a Grécia no ano passado.
Catarina Gouveia: Ela tem muita presença, parece gostar do que está a cantar, é divertida e carismática.
Cláudia Peres de Matos: Krista mexe-se bem e interage com os seus bailarinos e com o público. Além disso é entusiasta a cantar.
Diogo Canudo: Apesar da cantora não cantar isso, toda a atuação em palco é uma forma de denegrir o ato matrimonial. Atuação ridícula, sem originalidade. Apesar da cantora dar vida à canção, só a torna mais parva. Mas eu adoro. Eu sei, estou a ser ambíguo. Mas isto é mau mas bom ao mesmo tempo.
Gonçalo Coelho: O ponto mais forte da proposta finlandesa e aquilo que a fez ganhar. Muita energia, movimento e alegria. Os vários elementos que vão entrando na coreografia ajudam a contar a história e a prender a atuação do espetador. É claro que vão ter de cortar em muito para a Eurovisão… depois veremos.
Jessica Mendes: Irreverente, tal como a música.
Miguel Rodrigues: Aqui ela é forte, acho que a Finlândia tem que fazer algo diferente para conseguir chegar à final. E se apostar na criatividade, aliada à simpatia da cantora, poderá colocar muitas pessoas a votar.
Ricardo Mendes: A que se pretende ao tema proposto! Talvez umas meninas com vestido de noiva a acompanhar a cantora ficariam bem!
Sérgio Ferreira: Bastante boa, coreografia interessante e enérgica, embora faça lembrar, especialmente pelo guarda-roupa, o “Hot n’ Cold” da Katy Perry.
Catarina Gouveia: Toda a gente já sabe que isto é do mais rasca que pode haver. Nem há comentários.
Cláudia Peres de Matos: Um animado pedido de casamento cai sempre bem no meio de um espetáculo: um momento divertido para desanuviar.
Diogo Canudo: Isto é horrível. E o pior é que, quando entra na cabeça, não sai! Basicamente, em toda a música, só oiço ela a dizer que está louca por um rapaz e que quer casar com ele. “I do it for you, for you, for you/Yeah, I do it for you”é o que mais se ouve.
Gonçalo Coelho: Conta a história de alguém que vai casar e que anseia por esse dia. Nada de extraordinário, mas pelo menos foge ao habitual… Não usa o palavreado cliché deste estilo. Só por isso, fica aqui o meu aplauso.
Jessica Mendes: Frases como “I’ll be your slave” deterioram ainda mais a música.
Miguel Rodrigues: Uma letra muito fraca que demonstra algumas características sexuais, dizendo que ela é a escrava e “ele” é o seu mestre... letras que nem sei como existem. Não gosto nada.
Ricardo Mendes: Não é preciso dizer muito sobre a letra. O título diz tudo! Um pedido de casamento.
Sérgio Ferreira: Típica letra de uma canção pop, fica bem.
Catarina Gouveia: Não deve passar mas seria uma boa surpresa caso isso acontecesse.
Cláudia Peres de Matos: Não é o estilo de canção para chegar muito longe. Mas avaliando pelo sucesso que está a ter, poderá passar à final.
Diogo Canudo: Querida Finlândia, prepara-te para ser arruinada pelo júri e para ser amada pelo televoto. Passa à final!
Gonçalo Coelho: Passa à final com facilidade e aí ficará entre o 12º-18º.
Jessica Mendes: Com sorte, não passa à final e só tenho de a ver uma vez.
Miguel Rodrigues: Penso que vai ter que lutar para ir à final.
Ricardo Mendes: Não vejo grandes esperanças para esta boda! Duvido que passe à final.
Sérgio Ferreira: Talvez passe.
Catarina Gouveia: 5 pontos
Cláudia Peres de Matos: 3 pontos
Diogo Canudo: 6 pontos
Gonçalo Coelho: 10 pontos
Jessica Mendes: 0 pontos
Miguel Rodrigues: 5 pontos
Ricardo Mendes: 4 pontos
Sérgio Ferreira: 5 pontos
Total: 38 pontos
Catarina Gouveia: Vais ser abandonada ao altar, filha.
Cláudia Peres de Matos: Será que o público masculino irá aceitar o pedido de casamento de Krista Siegfrids?
Diogo Canudo: Música à la pita.
Gonçalo Coelho: Guilty pleasure.
Jessica Mendes: Olhem para o vosso segundo classificado e depois cortem os pulsos!
Miguel Rodrigues: Ai, ai, Finlândia, Finlândia...
Ricardo Mendes: Quase poderia ser a história da Carochinha e do João Ratão em versão eurovisiva.
Sérgio Ferreira: Popada.
1º Dinamarca - 84 pontos; 2º São Marino - 70 pontos; 3º Azerbaijão - 65 pontos; 4º Rússia - 64 pontos; 5º Moldávia - 62 pontos; 6º Áustria - 62 pontos; 7º Ucrânia - 59 pontos; 8º Irlanda - 56 pontos; 9º Holanda - 53 pontos; 10º Sérvia - 50 pontos; 11º Chipre - 42 pontos; 12º Estónia - 40 pontos; 13º Bielorrússia - 40 pontos; 14º Finlândia - 38 pontos; 15º Eslovénia - 35 pontos; 16º Bélgica - 34 pontos; 17º Macedónia - 32 pontos; 18º Lituânia - 27 pontos; 19º Croácia - 25 pontos; 20º Montenegro - 19 pontos; 21º Letónia - 15 pontos.
Vídeo: Youtube
Isto é irritante e insuportavel... Espero ouvi-la apenas dia 16 de Maio!
ResponderEliminarVisto que a canção o permite, vamos poder ver uma atuação animada, o que pode contribuir para a passagem da Finlândia à final. :)
ResponderEliminar