Novidades

latest

Os vencedores da Eurovisão: "Un Premier Amour" de Isabelle Aubret (1962)

“Um primeiro amor” de Isabelle Aubret


     
O Festival da Eurovisão de 1962 realizou-se no Luxemburgo. Depois da vitória do ano anterior, este pequeno país do centro da Europa teve a honra de receber esta grandiosa festa da música internacional. Este evento decorreu no dia 18 de Março e consta uma particularidade nesta edição: pela primeira vez, quatro países tiveram zero pontos na votação final (esses países foram Bélgica, Áustria, Espanha e Holanda). A vitória recaiu novamente à França. Isabelle Aubret foi a sortuda que interpretou a música "Un Premier Amour" (Um primeiro amor).


 Descrição da intérprete:

          
 Isabelle Aubret é uma bela cantora francesa. Nasceu a 27 de Julho de 1938 na cidade  de Lille, que fica no norte da França. Esta cantora tem no seu palmarés uma série de álbuns editados, alguns deles de grande sucesso no seu país. Fez enormes tournées, dentro do seu país e na Europa Central, cantando o tema vencedor: "Un Premier Amour" (Um primeiro amor). Aubret era também conhecida, na França, pela sua boa condição física, era amante do desporto e foi campeã francesa de ginástica em 1952. Para mais informações da cantora e mais momentos únicos pode visitar o site http://www.isabelle-aubret.com/ .


Música:
           
"Un Premier Amour" (Um primeiro amor) é o tema vencedor da Eurovisão de 1962. Esta música interpretada por Isabelle Aubret tem uma letra muito sentimental, mas um pouco repetitiva. A intérprete repete muitas vezes algumas frases, o que não devia acontecer. A  música é lindíssima, mas perde um pouco da sua consistência com esse problema. De qualquer maneira, Roland Stephane Valade, o escritor da música tentou imprimir alguma animosidade da sua letra, podemos ver isso neste excerto: “Todos os beijos, eles roubaram mais dos que foram dados, estes gestos inocentes, que nos comprometeram por muito tempo...”. O compositor desta música foi o francês Claude-Henri Vic. Este compositor ficou conhecido no seu país pelas suas canções, mas também pelos seus trabalhos em musicais.   
  
 Apresentação:
           
A intérprete apresenta-se em palco com uma voz estupenda, um sorriso perfeito e com um jogo de transmissão de poder absolutamente divinal. A maneira de interacção do corpo, com a dança e com a balada em si, está muito bem sincronizada. Digo, desde já, que a composição do tema foi escolhida na perfeição para esta cantora, assenta muito bem na letra e na apresentação em si. Aubret apresenta-se com um vestido até ao joelho e sem mangas, com um olhar líndissimo e uma cara bastante cativante.

             Escrito por Vítor Dias, 24/06/2011


( Hide )
  1. ...tinha apena 4 anitos quando se realizou este festival.Um artigo bem escrito pelo Vitor colocando em destaque o que necessariamente se deva saber. Boa apreciação e parabéns.
    Eduardo

    ResponderEliminar
  2. Eduardo obrigado pelo comentário...e obrigado pela sua visita ao blog :D

    ResponderEliminar


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved