Novidades

latest

ESC 2011: opinião sobre os vestidos do grupo BIG5


Esta é a última crónica referente ao guarda-roupa (Ohhhhh “sentimento de nostalgia”). Para acabar em beleza, nada melhor do que falar das “fatiotas” dos nossos queridos BIG5.
           
O intérprete da França deve optar por uma indumentária à sua imagem (e do tema), ou seja, repleta de classe. O guarda-roupa não deverá ser nada de extravagante, à semelhança do que tem acontecido nos ensaios. Desta feita, Amaury Vassili deve ascender ao palco do ESC com umas calças escuras, uma camisa branca e um casaco (com aspecto de realeza). A combinação do cenário com o visual do cantor deverá resultar em algo magistral, digna da música interpretada. É como eu sempre disse, este cantor tem uma pose de príncipe… aguardemos para ver se vai chegar a ser o “Rei” deste certame.
           
Muitos aspectos são discutíveis na actuação da Itália, mas uma coisa é certa… o guarda-roupa deste país está muito bem escolhido para a música em questão. Um estilo clássico e formal, que se enquadra na perfeição no clima formado em volta do tema. O intérprete deve usar o seu habitual fato cinzento, com uma camisa branca desabotoada no colarinho (um toque de descontracção). Os restantes elementos (a banda que acompanha Raphael Gualazzi) deverão usar calças pretas, camisa preta e suspensórios vermelhos (para se distinguirem do fundo).
           
Já comentei, anteriormente, que gosto bastante daquele que dever ser o guarda-roupa do Reino Unido (utilizado no primeiro ensaio). Todos os elementos dos Blue devem subir ao palco com fatos cinzentos, a condizer, mas cada qual com as suas particularidades. Desta feita, é visível um conjunto bastante coeso, mas sem exagerar nas parecenças (para visuais iguais já bastam os gémeos da Irlanda!). Duncan deve usar calças, colete e casaco (e quem sabe com um lenço preto à mistura). Já Lee deve surgir com calças, t-shirt preta, colete e um casaco mais comprido (estilo pinguim). Antony optou por um visual mais tradicional, usando calças, t-shirt preta, colete e casaco (sem grandes pormenores a sobressair). Por último, Simon vai ser o único elemento da banda a não usar casaco, envergando um colete (mais parecido com um casaco sem mangas), em conjunto com as calças de fato cinzentas. Os backing vocals devem usar um look mais discreto, com calças pretas e camisa preta.
           
A Alemanha, este ano, inspirou-se na Lady GaGa, uma vez que o guarda-roupa das bailarinas/backing vocals é muito parecido ao usado no videoclip da música “Bad Romance”. Tal deve-se ao facto destas usarem uma peça de roupa branca bastante justa, que lhes cobre o corpo na totalidade. Já Lena deve surgir com um visual completamente desconexo com o dos restantes elementos em palco. Esta deve apresentar-se, no próximo dia 14, vestida de preto (uma cor que lhe parece ter dado sorte no ano passado), com um cinto em tons de azul, sapatos a condizer com o cinto e um adereço na cabeça (algo parecido com uma flor). A cantora poderá ainda usar algumas pulseiras e anéis em tons de dourado (umas “bugigangas” na tentativa de colmatar a falta de movimento de Lena). Eu nem vou comentar o guarda-roupa das bailarinas, na medida em que até se enquadra no “mistério” do próprio tema (que quase parece um episódio de Ficheiros Secretos, com direito a ETs e tudo). Mas a indumentária da intérprete não me parece favorecê-la, na medida em que esta nem sequer consegue mexer-se com aqueles sapatos de salto alto (o que me parece uma grande limitação). A própria roupa não lhe assenta tão bem quanto isso. Ora é justa numas partes, ora fica tão grande como um saco de batatas em outras. Depois existe outra questão a considerar… A falta de relação entre o look dos diferentes elementos em palco.
           
O último país (dos BIG5) a actuar na grande finalíssima do ESC vai ser a nossa vizinha Espanha. Já é facto adquirido que a intérprete é a doçura em pessoa, mas o seu guarda-roupa ainda lhe acrescenta mais açúcar, fazendo uma combinação não recomendada para diabéticos. Lucía Pérez deverá ascender ao palco deste certame com um curto vestido cor-de-rosa e com sapatos a condizer. Deve ainda usar algumas pulseiras a combinar com a indumentária. Os bailarinos e os backing vocals apresentar-se-ão todos de branco, as mulheres com um curto vestido branco e os homens de fato branco e camisa branca. O guarda-roupa enquadra-se na perfeição na festa que é o tema espanhol, pois prima pela simplicidade e leveza.

            Por Andreia Fonseca, 13/05/2011

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved