Nina Žižić - "Dobrodošli"
OPINIÃO GERAL
Jessica Mendes: Montenegro optou pela péssima ideia de ser o primeira país a escolher o seu representante e, passados dois dias, já ninguém se lembrava que existiam. Montenegro teve dois anos incríveis (2014 e 2015) e nos outros todos andou apenas a encher chouriços, algo que também vai fazer este ano. A música não é má, mas é básica e não há nada que a torne memorável. A cantora é muito competente, apenas com umas pequenas falhas aqui e ali, mas também não nos transmite grande coisa. Sinceramente, mais valia terem mantido o “Clickbait” como represente, porque, pelo menos, não ia cair no esquecimento. Não seria uma lembraça boa, mas era uma lembraça, que é mais do que esta canção pode algum dia almejar.
João Vermelho: É uma proposta pouco arriscada por parte do Montenegro, uma balada com impacto vocal, bem interpretada por Nina, que poderia recolher bastantes votos do júri, mas infelizmente nesta semifinal, com apenas pontuação do televoto e sendo o Montenegro, é bem capaz de não conseguir a qualificação para a final. Num ano normal, esta canção estaria para baixo no meu top, mas a competição é tão grande nessa parte da tabela, que consegui ficar a meio do meu top.
Neuza Ferreira: Uma balada mesmo ao estilo dos países balcãs. Gosto, mas sinto que falta qualquer coisa no instrumental para seja impactante; acho que é pouco explosivo. A Nina tem uma voz bastante boa, mas até neste aspeto sinto que podia estar algo acima.
Fico a contar que o staging possa impulsionar Montenegro para a Final do ESC 2025. Será uma pena se “Dobrodošli” ficar pela semifinal, pois esta proposta tem potencial.
Pedro Lopes: É estranho pensar que Montenegro escolheu a sua canção para o ESC literalmente numa outra vida, e que esta nem era a primeira opção – e como assim não era. Sobretudo perante aquela lineup. Eu até acho que tinha outras favoritas, mas já nem me lembro (impossível tal, não é?). A canção é sóbria, é OK, a Nina é uma vocalista bastante boa, e é bom ter um país de regresso à competição. Não é a balada típica, com a etnicidade suficiente para marcar uma posição mais forte, mas deixo em aberto que uma interpretação ao vivo possam fazer o seu trabalho. Duvido, mas…
Tiago Lopes: Montenegro voltou e trouxe o que faltava, uma balada dos balcãs, interpretada por uma diva. “Dobrodošli” vai destacar-se por destoar musicalmente das outras propostas na sua semifinal. Não sou o maior fã desta música e não vejo grandes capacidades de se intrometer na luta pela final.
PONTUAÇÃO FINAL
Jessica Mendes: 7 pontos
João Vermelho: 6 pontos
Neuza Ferreira: 6 pontos
Pedro Lopes: 5 pontos
Tiago Lopes: 4 pontos
28 pontos
CLASSIFICAÇÃO GERAL
1.º Albânia - 39 pontos; 2.º Países Baixos - 36 pontos; 3.º São Marino - 32 pontos; 4.º Suécia - 32 pontos; 5.º Noruega - 30 pontos; 6.º Polónia - 29 pontos; 7.º Ucrânia - 28 pontos; 8.º Montenegro - 28 pontos; 9.º Portugal - 24 pontos; 10.º Azerbaijão - 24 pontos; 11.º Chipre - 22 pontos; 12.º Bélgica - 21 pontos; 13.º Austrália - 20 pontos; 14.º Eslovénia - 20 pontos; 15.º Estónia - 18 pontos; 16.º Croácia - 13 pontos; 17.º Islândia - 12 pontos.
Ajuda-nos a decidir a vencedora. Vota nas canções do ESC 2025 AQUI.
Vídeo: Eurovision Song Contest
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.