Emmy - "Laika Party"
OPINIÃO GERAL
Jessica Mendes: Finalmente temos a velha Irlanda de volta. O ano passado enganaram-se e, portanto, este ano voltaram com uma música básica e uma atuação ainda pior. A Emmy tem tanto carisma como um frasco de polpa de tomate, canta tão bem como uma criança com voz irritante, e a coreografia parece daquelas que eu fazia quando era miúda para apresentar na festa de natal da escola. “Laika party” foi certamente rejeitada no MGP e isso diz tudo sobre a música, porque o MGP foi terrível. Parabéns, Irlanda, o último lugar ninguém vos tira.
João Vermelho: Brincando com nomes, esta Emmy, não tem a criatividade e o senso artístico que um dos sinais do rosto da Emmy Curl possui… é dos temas mais banais que me lembro dos últimos anos, a única coisa que não faz ficar no meu último lugar, é que este ano a competição para essa posição está muito muito forte, e de alguma forma gosto da melodia e o refrão fica na cabeça, porque de resto, coitada da Laika… É bem provável que fique no último lugar nesta semifinal, mas como é só televoto, eu já nem digo nada.
Neuza Ferreira: “Laika Party” é uma proposta pop banal, com um instrumental pouco elaborado. Vocalmente, a EMMY deixa muito a desejar; a sua voz não me convence, por ser muito aguda. Além disso, a coreografia é também fraquíssima, ao ponto de parecer uma dancinha de criança de TikTok. A juntar, o staging apresentado na final nacional está adequado à Eurovisão Júnior e não à Eurovisão.
Para ter alguma hipótese qualificação para a final, a Irlanda precisaria de uma grande melhoria na performance, a nível vocal e a nível de staging, até porque a semifinal onde está inserida é a mais forte.
Pedro Lopes: Sentimentos mistos: canção irritante, voz completamente intolerável (e é algo que me vai soar sempre estranho porque já vimos esta Emmy noutras vidas, com outras canções, e nunca tive tal impressão), mas, ao mesmo tempo, sinto que ainda há aqui algo de sonoro-afetivo, se isto sequer existir. A temática da canção é um pouco parva, mas bate certo com aquilo que a canção pretende transmitir – às vezes, parece que quanto mais ridículo aquilo que se apresenta, melhor. Claro que não vale a pena mencionar que qualquer coisa que se apresente na final nacional da Irlanda é para lá de pobre, por isso mantenho a curiosidade com a transposição para o palco do ESC.
Tiago Lopes: A Irlanda é o país mais humilde da Eurovisão. Ganhou sete vezes e desde aí foi sempre a descer. “Laika Party” parece uma música que qualquer pessoa com 10 horas de prática conseguiria fazer num programa de produção musical. É má que até parece boa. EMMY tem uma voz tão característica, mas este tema não tem salvação. Talvez o último lugar desta Eurovisão.
PONTUAÇÃO FINAL
Jessica Mendes: 0 pontos
João Vermelho: 1 ponto
Neuza Ferreira: 3 pontos
Pedro Lopes: 4 pontos
Tiago Lopes: 3 pontos
11 pontos
CLASSIFICAÇÃO GERAL
1.º Albânia - 39 pontos; 2.º Países Baixos - 36 pontos; 3.º São Marino - 32 pontos; 4.º Suécia - 32 pontos; 5.º Noruega - 30 pontos; 6.º Polónia - 29 pontos; 7.º Ucrânia - 28 pontos; 8.º Montenegro - 28 pontos; 9.º Portugal - 24 pontos; 10.º Azerbaijão - 24 pontos; 11.º Chipre - 22 pontos; 12.º Bélgica - 21 pontos; 13.º Austrália - 20 pontos; 14.º Eslovénia - 20 pontos; 15.º Estónia - 18 pontos; 16.º Croácia - 13 pontos; 17.º Islândia - 12 pontos; 18.º Irlanda - 11 pontos.
Ajuda-nos a decidir a vencedora. Vota nas canções do ESC 2025 AQUI.
Vídeo: Eurovision Song Contest
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.