Go-Jo - "Milkshake Man"
OPINIÃO GERAL
Jessica Mendes: A Austrália olhou para os seus resultados miseráveis dos últimos anos, viu o que andavam os outros países a fazer e decidiu copiá-los, enviando uma música daquelas que apela ao voto do público. Problema: já temos tantas destas músicas, que esta vai ser só mais uma perdida entre elas. A voz dele (partindo do princípio que sabe cantar) destaca-se por ser diferente, mas a letra é deplorável e, honestamente, mete-me o mesmo nível de nojo que metia a Finlândia no ano passado. Espero que estas músicas feitas para o voto popular se anulem todas umas às outras, sinceramente, porque estou cansada. A Austrália nunca nos deu grande coisa, mas está cada vez pior.
João Vermelho: Este ano, alguns países levaram demasiado a sério o facto de ser a 69.ª edição da Eurovisão, não foi? Esta é daquelas, que vai haver malta a cantar a canção sem saber o significado da letra, e quando forem mais velhos, vão ter um momento de realização do que era a música. Já perceberam, que não tenho nada de relevante a falar sobre a música, certo? Mais uma canção, com uma melodia agradável, um refrão memorável, não desgosto da música, mas é mais uma banalidade de canção. Não me parece que passe à final, mas a competição é tão alta, que…
Neuza Ferreira: O instrumental está bem produzido e é cativante, tornando a música cantarolável. No entanto, esta letra explícita não passa despercebida: é demasiado badalhoca de todos. Este ano há várias propostas deste género, como a da Finlândia e a de Malta (e todas na 2.ª semifinal), mas, ainda assim, “Milkshake Man” acaba por ser a mais explícita, com metáforas menos subtis e mais diretas.
Apesar de não estar, nem perto, entre as minhas favoritas, admito que é uma daquelas músicas que ficam na cabeça. Agora, resta ver como resultará ao vivo. Se Go-Jo conseguir uma performance convincente, esta proposta pode acabar por (infelizmente) surpreender.
Pedro Lopes: No meu caso, tornou-se num claro exemplo de ‘primeiro estranha-se, depois entranha-se’. Já me aceitei a gostar relativamente de proposta. Claro que ao início não quis compreender o tema em si, apelidei-o de joke entry, porque aqui nada faz sentido, e nem vamos entrar pelo caminho de explorar melhor a letra da música… Certo é que a cada nova audição, havia qualquer coisa que a tornava mais contagiante, e se calhar fui apanhado neste ‘vírus’. Continuo a preferir temas sérios, mas juro que tentei resistir à ‘praga’. Ainda assim, acho que isto porque correr ou muito bem ou muito mal ao vivo.
Tiago Lopes: Há jokes entries e depois há estas músicas. “Milkshake man” é uma proposta bastante arrojada, bastante atual e a letra? É o melhor. A Austrália parece-me que andou perdida nos últimos anos, mas voltou a encontrar-se com esta proposta. Espero que o staging não seja exagerado e que acima de tudo, o cantor consiga ser engraçado o suficiente para levar a Austrália a um top 10.
PONTUAÇÃO FINAL
Jessica Mendes: 0 pontos (negativos, se fosse possível)
João Vermelho: 4 pontos
Neuza Ferreira: 3 pontos
Pedro Lopes: 6 pontos
Tiago Lopes: 7 pontos
20 pontos
CLASSIFICAÇÃO GERAL
1.º Albânia - 39 pontos; 2.º Países Baixos - 36 pontos; 3.º São Marino - 32 pontos; 4.º Suécia - 32 pontos; 5.º Noruega - 30 pontos; 6.º Polónia - 29 pontos; 7.º Ucrânia - 28 pontos; 8.º Portugal - 24 pontos; 9.º Azerbaijão - 24 pontos; 10.º Chipre - 22 pontos; 11.º Bélgica - 21 pontos; 12.º Austrália - 20 pontos; 13.º Eslovénia - 20 pontos; 14.º Estónia - 18 pontos; 15.º Croácia - 13 pontos; 16.º Islândia - 12 pontos.
Ajuda-nos a decidir a vencedora. Vota nas canções do ESC 2025 AQUI.
Vídeo: Eurovision Song Contest
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.