Theo Evan - "Shh"
OPINIÃO GERAL
Jessica Mendes: O Chipre apresentou o seu artista e depois teve meses para fazer uma música e, ainda assim, achou que o melhor era trazer uma música com a mesma batida da que a Bélgica tinha escolhido. Não gosto deste tipo de música, odeio a letra (começando no nome e indo até ao refrão, é tudo uma desgraça) e os falsetes são tão forçados que é tudo uma receita para a desgraça. Ainda assim, acho que isto tem tudo para ter um staging ótimo e, com isso, dar ao Chipre uma passagem à final mesmo sem os 12 pontos da Grécia. Odeio ter de pontuar mal o Chipre, porque é um país que adoro e cujas pessoas foram as mais simpáticas que conheci, mas, se querem bons resultados, experimentem, por exemplo, levar músicas que representem o que é a indústria musical do país. Chega de popada foleira feita para a Eurovisão, não foi para isso que fez o concurso!
João Vermelho: Não desgosto da sonoridade da canção, do timbre do Theo, e até mesmo da melodia no refrão, mas todo o resto, é uma canção demasiado produzida, com uma letra banal, um refrão sem grande impacto, e muito sinceramente, o pacote num todo não me convence nada. Acredito que passe à final, por conta do televoto, mas não vejo a ter grandes resultados.
Neuza Ferreira: Chipre é aquele país que raramente me desilude. Valeu a pena esperar uns 6 ou 7 meses por “Shh”.
Mais uma vez, o país apresenta-se com uma proposta pop, mas não um pop qualquer... Um pop com uma produção de muito boa qualidade. Acho que é uma proposta com um grande potencial para terminar no top 10 do ESC 2025, e estou curiosa por ver com será a apresentação em Basileia e ainda mais curiosa por perceber se o Theo irá conseguir elevar vocalmente o tema.
Pedro Lopes: Se eu apostar que Chipre não passa à final com isto, dão-me 5 euros? A explicação é simples – é talvez a canção que mais facilmente se encaixa no esquema de ser relativamente OK para uma versão estúdio, mas que terá dificuldades gigantescas na sua passagem para uma apresentação em palco. E também não coloco muitas fichas na prestação vocal do Theo Evans. Não desgosto da proposta e da sua sonoridade, mas sinto mesmo que a coisa não vai correr bem.
Tiago Lopes: Já saiu a proibição do Chipre enviar homens à Eurovisão? “Shh” começa como uma música de drag queens, depois parece que já estou nos anos 90 a ouvir Santamaria. Não sei se Theo está a cantar, ou a falar. A música é mediana. Muito ansioso para saber o que vão fazer de staging, porque talvez só aqui se safem do não apuramento para a final.
PONTUAÇÃO FINAL
Jessica Mendes: 3 pontos
João Vermelho: 2 pontos
Neuza Ferreira: 6 pontos
Pedro Lopes: 6 pontos
Tiago Lopes: 5 pontos
22 pontos
CLASSIFICAÇÃO GERAL
1.º Albânia - 39 pontos; 2.º Países Baixos - 36 pontos; 3.º São Marino - 32 pontos; 4.º Suécia - 32 pontos; 5.º Noruega - 30 pontos; 6.º Polónia - 29 pontos; 7.º Ucrânia - 28 pontos; 8.º Portugal - 24 pontos; 9.º Azerbaijão - 24 pontos; 10.º Chipre - 22 pontos; 11.º Bélgica - 21 pontos; 12.º Eslovénia - 20 pontos; 13.º Estónia - 18 pontos; 14.º Croácia - 13 pontos; 15.º Islândia - 12 pontos.
Ajuda-nos a decidir a vencedora. Vota nas canções do ESC 2025 AQUI.
Vídeo: Eurovision Song Contest
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.