Væb - "RÓA"
OPINIÃO GERAL
Jessica Mendes: Muito bem a Islândia a selecionar o grupo vencedor do concurso de talentos da escola básica para os representar na Eurovisão. Estou a avaliar isto sem ter ouvido os três minutos na totalidade, porque não consigo. É uma música francamente má (nem chega a ser só mediana, é mesmo má), com uma atuação má. Provavelmente, ainda vai conseguir qualificar-se porque o pessoal adora palhaçada e só o público é que vota. Enfim, é mais uma para enfiar num bottom 5 que devia ter 20 lugares disponíveis.
João Vermelho: A única coisa que gosto minimamente neste tema, são os violinos de fundo no instrumental, o resto… se isto ainda fosse para o JESC, talvez não ficasse nos meus últimos lugares, andaria lá perto, mas aqui é inevitável. Vocalmente não são bons, a melodia não é de todo agradável de ouvir, e o instrumental na sua grande parte, é um instrumental eletrónico que parece ter mil camadas ao mesmo tempo que nem se percebe nada, nada aqui faz muito sentido. Eu diria que fica nos últimos lugares da semifinal, mas tendo em conta que é só televoto, eu já não digo nada…
Neuza Ferreira: A música é animada, misturando sonoridades modernas com elementos mais tradicionais, o que cria uma proposta interessante e dinâmica. A coreografia, embora divertida, não chega a ser suficiente para tornar a performance impactante.
Apesar de ter momentos agradáveis, a proposta não me convence. Tendo em conta a semifinal em que está inserida, creio que se poderá destacar, contudo, não me cheira que seja o bastante para passar à final do Festival.
Pedro Lopes: Tenho um problema com esta canção – achei-a sempre super irritante durante as atuações ao vivo na final nacional da Islândia, mas, quando ela aparece na minha playlist, não consigo não ouvir até ao fim. E é um problema porque em parte não queria gostar do tema, por achá-lo cheesy, mas está a tornar-se completamente num guilty pleasure. Acho que o instrumental é mais forte do que as vozes, para não falar que as performances foram sempre más.
Tiago Lopes: Podemos trazer de novo a mãe Hera Bjork? Gosto de “RÓA” , a apresentação é cativante e cheia de energia, mas a música parece tornar-se irritante? Parece uma participante do Melodifestivalen em 2011. Ganha pontos por cantar na língua materna. Não consigo prever o lugar que poderá ter na Eurovisão.
PONTUAÇÃO FINAL
Jessica Mendes: 0 pontos
João Vermelho: 0 pontos
Neuza Ferreira: 3 pontos
Pedro Lopes: 5 pontos
Tiago Lopes: 4 pontos
12 pontos
CLASSIFICAÇÃO GERAL
1.º Islândia - 12 pontos.
Ajuda-nos a decidir a vencedora. Vota nas canções do ESC 2025 AQUI.
Vídeo: Eurovision Song Contest
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.