Klemen - "How much time do we have left"
OPINIÃO GERAL
Jessica Mendes: Não é nada de novo e é até um pouco datada. Já ouvimos isto milhentas vezes e, tendo em conta a temática da letra, custa-me bastante que a música seja tão básica. Acho a mensagem muito importante, mas é dada de uma forma banal. Não entendo porque raios está ele a cantar de cabeça para baixo, nem acho que isso acrescente nada à atuação (que é tão básica quanto a música). Ele canta bem, mas é só isso. A Eslovénia vai ficar na semifinal e bem lá em baixo.
João Vermelho: É uma bela canção, bem construída, com uma boa melodia, uma letra bonita, Klemen tem uma boa voz, mas acho que é isso, é boa, mas não excelente, pelo menos o suficiente para se destacar no meio das 37 canções a concurso. Contudo, na primeira semifinal, a par da nossa canção, são as únicas baladas com um registo mais calmo das 15 em competição, as restantes são todas mais animadas, ou com muita coisa a acontecer em palco, e a Eslovénia e Portugal são os únicos que podem agarrar um público que preferia algo mais calmo, o que poderá ajudar nas chances de se qualificar, mesmo assim e conhecendo o historial do país com o televoto, diria que ficam pela semifinal.
Neuza Ferreira: “How Much Time Do We Have Left” é uma balada bem construída, embora não impactante à primeira audição; pessoalmente, precisei de ouvir algumas vezes para ficar minimamente cativada. O Klemen é, sem dúvida, um excelente intérprete, conseguindo transmitir a emoção e dar alma à canção. Pensando em termos de staging, o apresentado na final nacional é bastante simples, sendo a parte em que ele fica de cabeça para baixo bem curiosa.
Não sei se esta proposta será suficientemente memorável para garantir à Eslovénia um lugar na final da Eurovisão. Há qualidade na interpretação, o que pode jogar a seu favor, tendo em conta que a semifinal em que está a competir é relativamente fraca.
Pedro Lopes: Uma canção bastante morna, defendida de forma eficiente, mas com fracas capacidades de causar qualquer impacto, pelo menos na minha opinião. A atuação ao vivo na final nacional foi interessante pelo cunho ‘diferente’, mas não eleva a canção de forma suficiente para uma clara passagem à final. Ainda assim, não nego que a letra está bem conseguida.
Tiago Lopes: Serei mais um a fazer um trocadilho com “quanto tempo falta para isto acabar?”. Klemen pareceu-me competente a nível vocal, embora não tenha decidido se gosto, ou não dos seus falsetes. A interpretação da música no festival da Eslovénia foi competente e não espero diferente em Basileia. Gosta da música, mas não vejo qualificação possível para esta proposta.
PONTUAÇÃO FINAL
Jessica Mendes: 5 pontos
João Vermelho: 5 pontos
Neuza Ferreira: 4 pontos
Pedro Lopes: 3 pontos
Tiago Lopes: 3 pontos
20 pontos
CLASSIFICAÇÃO GERAL
1.º Polónia - 29 pontos; 2.º Eslovénia - 20 pontos; 3.º Islândia - 12 pontos.
Ajuda-nos a decidir a vencedora. Vota nas canções do ESC 2025 AQUI.
Vídeo: Eurovision Song Contest
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.