A SMRTV publicou o regulamento da próxima edição do Una Voce Per San Marino, tendo confirmado a presença de São Marino na Eurovisão 2025.
Federico Pedini Amati, Secretário de Estado do Turismo de São Marino, um dos responsáveis pela participação do país no Festival Eurovisão da Canção (ESC), apelou à retirada do concurso, após os maus resultados obtidos em 2024 e em 2023. No entanto, o país mantém-se na competição, com a realização de mais uma edição do concurso Una Voce Per San Marino para eleger os representantes.
De acordo com a Radiotelevizione della Repubblica di San Marino (SMRTV), emissora de São Marino, a Final do Una Voce Per San Marino 2025 terá lugar a 22 de fevereiro (sábado) e contará com 11 finalistas. Oito finalistas serão apurados diretamente nas quatro semifinais, dois serão apurados através da ronda de repescagem e um finalista será proveniente da semifinal dedicada exclusivamente a artistas sanmarinenses.
São Marino estreou-se no ESC pela primeira vez em 2008, tendo alcançado a Grande Final por três vezes, com o seu melhor resultado a ser alcançado em 2019, com Serhat e "Say Na Na Na". Em 2024, o país foi representado pelo grupo MEGARA, com a canção "11:11", tendo ficado no 14.º lugar da segunda semifinal, com 16 pontos.
Recorde "11:11":
Fonte: OGAE Spain/Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.