Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2024: Malta

Sarah Bonnici - "Loop"



OPINIÃO GERAL

Jessica Mendes: Escrevam o que vos digo: Malta vai passar à final. A Sarah é muito boa performer e as comparações com a Espanha 2021 são ridículas, na medida em que isto já tinha sido feito antes. Ela é muito boa cantora, apesar de a música não ser a mais indicada. A música é francamente fraca, mas a atuação eleva-a e vai chegar para a final.

João Vermelho: A versão original, já era genérica o suficiente, e com uma produção um bocadinho fraquinha, mas este “revamp”, não sei se melhorou muito a canção, diria até que o contrário. Uma das coisas que gostava da canção era a melodia e o refrão, não se perdeu a 100%, mas ficou pior. De resto, letra genérica, com uma hiperprodução, não me convence de todo. Não acho que a Malta consiga passar à final.

Neuza Ferreira: “Loop” sofreu o revamp que realmente precisava; ficou com uma produção mais sofisticada e orelhuda. Para além do instrumental, e igualmente importante, porque os olhos também comem, espero que reformulem a atuação em palco, comparando com a apresentada na final nacional, pois aquela coreografia parece mais mal preparada que estes meus comentários feitos à uma da manhã. Não sei se a qualidade do som do MESC era má, ou se a Sarah também precisa de treinar aqueles vocais… Deixo a dúvida no ar.
Espero que no palco do ESC 2024 tudo saia bem, pois agrada-me a proposta. Certamente que o país regressará à final da Eurovisão este ano.

Pedro Lopes: No meio daquela final nacional que concorreu ao primeiro lugar de uma das piores do ano, menos mal que escolheram a melhor que por ali havia. Não que isso signifique que a canção é estrondosa, mas, ainda assim, não é má de todo. A intérprete parece bastante segura de si mesma, e isso são já vários pontos a favor. Como referi, até gosto do tema, mas é impossível não dizer que, dentro do registo musical, acaba por ser um pouco mais do mesmo. No entanto, a forma como se apresentar no ESC poderá vir a ditar surpresar.



PONTUAÇÃO FINAL

 
Jessica Mendes: 6 pontos

João Vermelho: 1 ponto
 
Neuza Ferreira: 6 pontos

Pedro Lopes: 5 pontos

20 pontos


CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Grécia - 32 pontos; 2.º Ucrânia - 30 pontos; 3.º Portugal - 29 pontos; 4.º Arménia - 36 pontos; 5.º Sérvia - 25 pontos; 6.º Lituânia e Polónia - 24 pontos; 8.º Dinamarca - 23 pontos; 9.º Eslovénia - 22 pontos; 10.º Malta - 20 pontos; 12.º Áustria - 20 pontos; 12.º Luxemburgo - 20 pontos; 13.º Croácia - 19 pontos; 14.º Azerbaijão - 19 pontos; 15.º Chipre - 18 pontos; 16.º Austrália - 17 pontos; 17.º Albânia - 16 pontos; 18.º Moldávia - 14 pontos; 19.º Irlanda - 12 pontos; 20.º Chéquia - 10 pontos; 21.º Islândia - 10 pontos; 22.º Finlândia - 9 pontos. 

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved