Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2024: Bélgica



Mustii - "Before the party is over"



OPINIÃO GERAL

Jessica Mendes: O último minuto desta música é hipnotizante. Dá-me winner vibes, mas não acredito que vá chegar a esse lugar pelos outros dois minutos. É uma música moderna, muito bem conseguida e que, com uma boa atuação, terá certamente um dos melhores lugares de sempre do país. Talvez o tempo que demora até explodir seja demasiado, na medida em que não há um crescendo óbvio até àquele climax, mas é, sem dúvida, uma das melhores propostas deste ano.

João Vermelho: A Bélgica, após dois anos com temas que não gostei tanto, volta a trazer uma grande canção e ser uma das minhas favoritas, é um tema épico e produzido excecionalmente. Mustii é um excelente intérprete, gosto imenso da voz dele e da forma como se entrega a este tema, espero que em maio consiga traduzir isso da mesma forma. Gosto imenso da letra, preferia que não repetisse o título da canção tantas vezes, mas acredito que seja intencional. Adoro o instrumental, tem o tom épico, vai crescendo ao longo da canção. Acredito que passe à final, e que consiga lutar por um top 10.

Neuza Ferreira: Finalmente a Bélgica volta a presentear-nos com o seu pop sombrio e misterioso. Para mim, isto é a imagem de marca da Bélgica na Eurovisão.
Incrível como Mustii foi dos primeiros artistas a ser anunciados para o ESC 2024 e demorou largos meses a lançar “Before The Party’s Over”. Uma espera que valeu, sem dúvida, a pena; esta canção foi super bem “cozinhada” e está no ponto. 
Estou encantada com a voz de Mustii, e como conjuga com o instrumental. Aqueles coros no final estão impecáveis e dão um toque sublime e podero ao tema. Mal posso esperar por ouvir “Before The Party’s Over” em Malmö e ver como será o staging, que é o que me preocupa.
Este é um pop sombrio e cheio de alma no seu melhor e majestoso. A voz de Mustii sobe e desce em sua faixa de trabalho com a mesma simplicidade da respiração. Ele oferece alguns tons angelicais para impedir que a faixa caia muito fundo nas regiões mais sombrias.
Vou já adiantar que entre esta proposta belga e a proposta da Suíça, estou com dificuldades em eleger o meu top 1.

Pedro Lopes: Muito se falou quando a canção saiu e, no meio do que existia até então, era claramente das mais fortes até então apresentadas. Assim continua, até porque a Bélgica joga sempre muito bem quando aposta neste lado mais misterioso do pop. É claramente uma grande composição musical, e o intérprete parece bem escolhido para a canção em questão. Às vezes sinto-a um nadinha repetitiva a mais, mas tudo agora fica dependente da forma como a montarem em palco. Aí sim se verá a sua verdadeira força! E que não acabem esta festa demasiado cedo, senão…


PONTUAÇÃO FINAL

 
Jessica Mendes: 10 pontos

João Vermelho: 10 pontos
 
Neuza Ferreira: 8 pontos

Pedro Lopes: 8 pontos

36 pontos




CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Bélgica - 36 pontos; 2.º Suíça - 33 pontos; 3.º Grécia - 32 pontos; 4.º Ucrânia - 30 pontos; 5.º Portugal - 29 pontos; 6.º Arménia - 36 pontos; 7.º Sérvia - 25 pontos; 8.º Lituânia e Polónia - 24 pontos; 10.º Dinamarca - 23 pontos; 11.º Eslovénia - 22 pontos; 12.º Malta - 20 pontos; 13.º Áustria - 20 pontos; 14.º Luxemburgo - 20 pontos; 15.º Croácia - 19 pontos; 16.º Azerbaijão - 19 pontos; 17.º Chipre - 18 pontos; 18.º Austrália - 17 pontos; 19.º Albânia - 16 pontos; 20.º Moldávia - 14 pontos; 21.º Irlanda - 12 pontos; 22.º Chéquia - 10 pontos; 23.º Islândia - 10 pontos; 24.º Finlândia - 9 pontos. 


Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved