Depois de muita especulação e com várias polémicas à mistura, a decisão final já está tomada: submetida uma última canção, Israel vai partipar na Eurovisão.
Israel estará a concurso no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2024. O país esteve sempre sob muitas polémicas, desde o eclodir da guerra contra o Hamas. Durante meses, foram várias as figuras, os artistas, e os seguidores da competição que pediam a exclusão da emissora nacional KAN do concurso.
Ainda assim, Israel chegou desde logo a ser alocado na segunda semifinal do ESC, e a selecionar uma representante: Eden Golan. No entanto, a escolha de uma primeira canção, com uma mensagem claramente política, com alusões à guerra - 'October Rain' - aumentou o impasse sobre esta decisão.
A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) terá pedido a Israel para alteração da letra do tema, solicitação essa inicialmente não aceite pela KAN. Ainda assim, o presidente do país pediu ao canal público que "cedesse" às exigências da organização, para evitarem a exclusão.
Israel concorre assim com o tema 'Hurricane', depois da confirmação avançada pela emissora do país, na rede social Instagram.
Fonte: KAN/ Imagem: Eurovoix
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.