Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2023: Polónia


Blanka - "Solo"



OPINIÃO GERAL

João Vermelho: Das piores canções deste ano, das piores interpretes que vi passar nos últimos anos na Eurovisão, estou ainda incrédulo com a vitória na final nacional depois daquele desastre de atuação. A única coisa que torna minimamente interessante este tema, é a melodia, e infelizmente o refrão que fica na cabeça. A letra é provável a mais genérica deste ano. Muito sinceramente espero que haja alguma sanidade mental no televoto e isto não passe à final.

Neuza Ferreira: “Solo” é aquela música que ouvi e que não me aqueceu nem arrefeceu. Vivia bem sem a ter ouvido. O intrumental é uma batida tão Morangos com Açúcar que nem sei bem o que dizer TVI e Amazon, venham que é vossa. O grande problema da Polónia é mesmo a prestação ao vivo. Soa tudo mal. O instrumental não conjuga com a voz da Blanka, e a Blanka não consegue nem cantar, nem mexer-se como deve ser em palco.
Não estavam capazes, não viessem.

Pedro Lopes: Eu, se fosse polaco, também estaria chateado. É sempre mau quando um artista acaba por ser o epicentro do ódio exacerbado dos fãs, mas, ainda que tudo se tenha descontrolado um pouco, esses mesmos fãs têm um q de razão para estarem revoltados com o que aconteceu na sua Final Nacional. Tudo aqui é mau. A canção é barata, muito cliché, e plástica. Quanto à intérprete, até faltam palavras. Mas, mais uma vez, uma cantora que acaba salva em alguns momentos graças a vozes pré- gravadas. Como não odiar esta nova regra? Ainda assim, não me admirava nada que a Polónia conseguisse o seu não merecido lugar na final.

Tiago Lopes: Pessoalmente acho fantástico quando dão hipóteses a pessoas que gostam de cantar, mas que não sabem cantar, de ir à Eurovisão. Cada país usa as suas estratégias para marcar pela diferença entre todos os outros e a Polónia não é diferente. “Solo” é uma proposta bastante atual: cantor sem voz e música super batida. Acho que merece um lugar na final. Sem ironia.


PONTUAÇÃO FINAL

 
João Vermelho: 1 ponto
 
Neuza Ferreira: 2 pontos

Pedro Lopes: 2 pontos

Tiago Lopes: 3 pontos

8 pontos

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Suécia - 44 pontos; 2.º Áustria e Finlândia - 35 pontos; 4.º Países Baixos - 34 pontos; 5.º Estónia - 33 pontos; 6.º Noruega - 31 pontos; 7.º Portugal - 31 pontos; 8.º República Checa - 30 pontos; 9.º Grécia - 29 pontos; 10.º Arménia e Lituânia - 27 pontos; 12.º Suíça - 26 pontos; 13.º Eslovénia - 26 pontos; 14.º Letónia - 25 pontos; 15.º Moldávia - 25 pontos; 16.º Israel - 25 pontos; 17.º Bélgica - 24 pontos; 18.º Geórgia - 24 pontos; 19.º Austrália - 23 pontos; 20.º Chipre - 21 pontos; 21.º Dinamarca - 19 pontos; 22.º Albânia - 19 pontos; 23.º Azerbaijão - 16 pontos; 24.º Islândia - 16 pontos; 25.º Irlanda - 16 pontos; 26.º Malta - 14 pontos; 27.º Sérvia - 13 pontos; 28.º Croácia - 9 pontos; 29.º Polónia - 8 pontos; 30.º Roménia - 7 pontos.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved