Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2023: França

   


La Zarra - "Évidemment"




OPINIÃO GERAL

João Vermelho: Gosto muito da composição desta canção, a sua estrutura é muito interessante, a maneira como a canção vai crescendo num registo mais clássico e se solta no refrão para um registo mais moderno e eletrónico. É uma chanson francesa clássica com uma roupagem completamente moderna, com um refrão contagiante que fica na cabeça. Adoro o timbre da La Zarra, e especialmente como se expressa a cantar, dá um toque a mais à canção. Dependendo de como vai ser apresentado ao vivo em maio, acredito que possa surpreender e ter uma excelente classificação, irá lutar por um lugar no lado esquerdo da tabela, mas não a vejo a ficar num top 5.

Neuza Ferreira: Se gosto disto? “Évidemment”! França tem, de longe, a melhor proposta dos países automaticamente apurados para a Final da Eurovisão. La Zarra tem de aproveitar as poucas folgas que vai ter em Liverpool para dar umas aulas de como fazer uma introdução para uma música, já que a maior parte das que estão em competição são terríveis. Que perfição a entrada de “Évidemment”. Toda a música é bem construída, com sonoridades agradáveis e que estimulam uma audição repetitiva. La Zarra tem uma ótima voz e vai dar um espetáculo incrível palco. Espero que a equipa francesa não desiluda nos aspetos técnicos.

Pedro Lopes: Talvez seja a canção, no leque deste ano, que mais sinto que precisa de tempo para crescer. Não bastam uma ou duas audições, vai ser sempre preciso mais. Se escrevesse sobre ‘Évidemment’ depois de ter escutado o tema apenas uma vez, iria pontuá-la muito mais abaixo daquilo que agora vou fazer. É uma canção muito interessante, com o seu trago misterioso, que não deixa o cunho francês de lado. Estou sempre à espera que cresça mais e mais, que tenha uma explosão algures, mas não foi essa a decisão dos seus compositores. Chega-se ao fim à espera de mais, e já a canção terminou. Ainda assim, acredito que será bastante bem defendida por La Zarra, mas a atuação em palco será determinante.

Tiago Lopes: “Évidemmnt” é a música que mais quero ver no palco da Eurovisão. Desde a primeira vez que ouvi que senti winner vibes. É um tema que promete no início e cumpre no resto do tempo. Não conheço as qualidades de La Zarra, mas não espero menos que um bom espetáculo em Liverpool. Reconheço que será difícil, mas França poderá ter um ótimo resultado com esta proposta. Para mim é top 10.


PONTUAÇÃO FINAL

 
João Vermelho: 12 pontos
 
Neuza Ferreira: 8 pontos

Pedro Lopes: 7 pontos

Tiago Lopes: 12 pontos

 pontos

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Suécia - 44 pontos; 2.º França - 39 pontos; 3.º Áustria e Finlândia - 35 pontos; 5.º Países Baixos - 34 pontos; 6.º Estónia - 33 pontos; 7.º Espanha - 32 pontos; 8.º Noruega - 31 pontos; 9.º Portugal - 31 pontos; 10.º República Checa - 30 pontos; 11.º Grécia - 29 pontos; 12.º Arménia e Lituânia - 27 pontos; 14.º Suíça - 26 pontos; 15.º Eslovénia - 26 pontos; 16.º Letónia - 25 pontos; 17.º Moldávia - 25 pontos; 18.º Israel - 25 pontos; 19.º Bélgica - 24 pontos; 20.º Geórgia - 24 pontos; 21.º Austrália - 23 pontos; 22.º Alemanha - 22 pontos; 23.º Chipre - 21 pontos; 24.º Dinamarca - 19 pontos; 25.º Albânia - 19 pontos; 26.º Azerbaijão - 16 pontos; 27.º Islândia - 16 pontos; 28.º Irlanda - 16 pontos; 29.º Malta e São Marino- 14 pontos; 31.º Sérvia - 13 pontos; 32.º Croácia - 9 pontos; 33.º Polónia - 8 pontos; 34.º Roménia - 7 pontos.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved