Blanca Paloma - "EAEA"
OPINIÃO GERAL
João Vermelho: Compreendo que não seja um tema para todos os gostos, tem uma sonoridade bastante moderna, distinta e que se destaca de todas as outras, pessoalmente é a minha grande favorita desta edição e um dos meus temas favoritos de sempre na Eurovisão, talvez daqui a uns anos possa achar esta afirmação bastante forte, mas no momento é o que sinto, um tema quase perfeito, desde ao instrumental à voz. É uma composição épica e bastante artística, um tema que mistura raízes culturais bastante fortes e consegue os trazer de uma forma moderna e única, talvez por esse motivo me tenha conectado tanto com o tema. Adoro a letra, e especialmente o refrão. A nível vocal é arrebatador, a atuação ao vivo no Benidorm Fest foi arrepiante, terminei completamente em choque e sempre que revejo a atuação sou levado para outro lugar e emoções, não consigo explicar. Tenho muitas dúvidas que ganhe, existem fortes candidatos nesta edição, mas espero que consiga ficar pelo menos no top 5.
Neuza Ferreira: A qualidade de “Eaea” é qualquer coisa de impressionante. Salta super à vista de todas as outras canções a concurso, por ser uma proposta flamenca, com ritmos bastante característicos. Blanca Paloma, como excelente intérprete e boa performance que é, consegue colocar no palco os vocais e a encenação adequados a este estilo musical. “Eaea” grita Espanha e fico bastante feliz de ver o país a apostar forte e com qualidade na Eurovisão.
Pedro Lopes: Acompanhei q.b. a final nacional de Espanha, mas estive atento à final do ‘Benidorm Fest’. Claramente, Blanca Paloma tinha de sair vitoriosa. Depois de um tema tão efusivo e dançante como o do ano passado, pelo menos o país percebeu que não é com uma aposta igual, dois anos seguidos, que se lá vai. Não sei se ‘Eaea’ poderá terminar tão bem quanto as pessoas pensam. Mas é sem dúvida uma canção impactante, que vai somar pontos por apresentar um cunho muito tradicional, nacionalista, facilmente identificável. E a sua intérprete é sublime, com prestações vocais muito seguras. Espero que a atuação em palco consiga fazer jus à canção, e não precisa de fugir muito daquilo que se viu na final nacional.
Tiago Lopes: njgh Gostei das primeiras vezes que ouvi e cansei-me. “EAEA” é sem dúvida um tema único que irá prender os espectadores ao ecrã pela música, interpretação e tudo o que rodeia esta proposta. Blanca foi feita para esta música e sabe entregar tudo o que se pede e espera. Muitos dos votantes irão ouvir este tema pela primeira vez e poderão ficar com “EAEA” no ouvido. Espanha ou se dará muito bem este ano, ou será um autêntico flop.
PONTUAÇÃO FINAL
João Vermelho: 12 pontos
Neuza Ferreira: 7 pontos
Pedro Lopes: 8 pontos
Tiago Lopes: 5 pontos
32 pontos
CLASSIFICAÇÃO GERAL
1.º Suécia - 44 pontos; 2.º Áustria e Finlândia - 35 pontos; 4.º Países Baixos - 34 pontos; 5.º Estónia - 33 pontos; 6.º Espanha - 32 pontos; 7.º Noruega - 31 pontos; 8.º Portugal - 31 pontos; 9.º República Checa - 30 pontos; 10.º Grécia - 29 pontos; 11.º Arménia e Lituânia - 27 pontos; 13.º Suíça - 26 pontos; 14.º Eslovénia - 26 pontos; 15.º Letónia - 25 pontos; 16.º Moldávia - 25 pontos; 17.º Israel - 25 pontos; 18.º Bélgica - 24 pontos; 19.º Geórgia - 24 pontos; 20.º Austrália - 23 pontos; 21.º Alemanha - 22 pontos; 22.º Chipre - 21 pontos; 23.º Dinamarca - 19 pontos; 24.º Albânia - 19 pontos; 25.º Azerbaijão - 16 pontos; 26.º Islândia - 16 pontos; 27.º Irlanda - 16 pontos; 28.º Malta e São Marino- 14 pontos; 30.º Sérvia - 13 pontos; 31.º Croácia - 9 pontos; 32.º Polónia - 8 pontos; 33.º Roménia - 7 pontos.
Vídeo: Eurovision Song Contest
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.