Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2023: Alemanha



Lord of the Lost - "Blood & Glitter"



OPINIÃO GERAL

João Vermelho: Gosto muito da sonoridade da canção, um registo um pouco diferente, um pop rock moderno com algumas sonoridades a lembrar temas dos anos 2000s, gosto muito do instrumental. Adoro o timbre do vocalista, tem uma presença em palco bastante contagiante. O refrão fica na cabeça, um dos meus favoritos, a letra acaba por ser um pouco repetitiva e genérica, mas de uma forma geral gosto bastante. Apesar de achar um tema bastante interessante e que se pode destacar, não acredito num grande resultado da Alemanha, mas acredito que não ficará no bottom 5.

Neuza Ferreira: “Blood & Glitter” é qualquer coisa de especial no leque amplo de canções que a Alemanha já levou à Eurovisão. A música é bem produzida, com um instrumental que inclui variados, e tal faz com que se destaque das restantes, inclusive das propostas do mesmo género musical.
O vocalista é perfeitamente capaz de interpretar os vários momentos da canção, alcançando os dois extremos: o calmo e o totalmente caótico. A Alemanha este ano está ousada e espero que, com essa ousadia, consigam alcançar uma posição decente no certame.

Pedro Lopes: Se queremos falar em final nacional dececionante em 2023, a Alemanha tem de estar na lista. Pelo menos na minha, já que as duas/três canções que mais gostava foram as que pior se saíram, e com resultados miseráveis... E quanto à vencedora? É como se diz: ‘Not my cup of tea’. E de todo que é. Um estilo de rock muito agressivo que não aprecio, e que considero que é verdadeiramente mais difícil de cativar o público, bastante diferente de uma Finlândia 2021 ou 2022 e anos-luz de Itália 2021. Acho que o objetivo dos Lord of the Lost nem é esse, sequer. Mas também não podem perspetivar um bom resultado, sendo assim.

Tiago Lopes: njgh Poucos países conseguem ser tão aleatórios como a Alemanha. Ouvi o tema pela primeira vez para escrever esta apreciação e a primeira reação foi um “ok, ouve-se”. “Blood & Glitter” é catchy, é um tema singular este ano na Eurovisão e terá o seu público-alvo. O vocalista tem uma boa voz e dá conta do recado no que toca a esta música. Será um show em Liverpool, de certeza. Creio que o resultado final irá estar dependente da ordem de atuação. Ainda assim, a Alemanha sairá do bottom 5 este ano.


PONTUAÇÃO FINAL

 
João Vermelho: 8 pontos
 
Neuza Ferreira: 5 pontos

Pedro Lopes: 4 pontos

Tiago Lopes: 5 pontos

22 pontos

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Suécia - 44 pontos; 2.º Áustria e Finlândia - 35 pontos; 4.º Países Baixos - 34 pontos; 5.º Estónia - 33 pontos; 6.º Noruega - 31 pontos; 7.º Portugal - 31 pontos; 8.º República Checa - 30 pontos; 9.º Grécia - 29 pontos; 10.º Arménia e Lituânia - 27 pontos; 12.º Suíça - 26 pontos; 13.º Eslovénia - 26 pontos; 14.º Letónia - 25 pontos; 15.º Moldávia - 25 pontos; 16.º Israel - 25 pontos; 17.º Bélgica - 24 pontos; 18.º Geórgia - 24 pontos; 19.º Austrália - 23 pontos; 20.º Alemanha - 22 pontos; 21.º Chipre - 21 pontos; 22.º Dinamarca - 19 pontos; 23.º Albânia - 19 pontos; 24.º Azerbaijão - 16 pontos; 25.º Islândia - 16 pontos; 26.º Irlanda - 16 pontos; 27.º Malta e São Marino- 14 pontos; 29.º Sérvia - 13 pontos; 30.º Croácia - 9 pontos; 31.º Polónia - 8 pontos; 32.º Roménia - 7 pontos.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved