Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2023: Portugal



Mimicat - "Ai coração"



OPINIÃO GERAL

João Vermelho: ertj Muito feliz com a nossa escolha, “Ai Coração” é um tema incrível que nos representa muito bem, no seu instrumental, letra e voz. Mimicat é uma cantora impressionante e se já não era uma dúvida, agora é uma certeza que teremos uma das melhores vozes da competição a representar-nos, além disso, ainda nos apresenta com uma presença em palco fenomenal e contagiante. O instrumental da canção é provavelmente o que mais gosto da canção, a harmonia dos vários instrumentos, o ritmo que se dá no refrão, de forma geral a canção tem uma boa estrutura, não sou tão fã da quebra que a canção tem, mas nada que estrague a minha experiência. Gosto da letra, é uma inscrita inteligente, aborda o amor de uma forma criativa, o refrão é contagiante, talvez não tão memorável como poderia ser. Sou fã desta vibe quase cabaré, podia até ser algo mais explorado no staging, acredito que deva ser melhorado para a Eurovisão. Tenho total convicção que passaremos à final, mesmo contando apenas com o televoto, não acho que será fácil, mas acho que vamos estar lá, e estando lá temos total hipótese de fazer um excelente e talvez surpreendente resultado com a ajuda do júri.

Neuza Ferreira: “Ai Coração” não era a minha favorita do Festival da Canção. Sentia e continuo a sentir que a música não é completa e que falta algo; não me convence a 100%. Mas vamos, sem dúvidas, muito bem servidos para a Eurovisão com a Mimicat. Agrada-me o facto de termos um staging praticamente eurovision ready. Acredito que precisaremos apenas de alguns ajustes para o palco de Liverpool, mas uma parte do trabalho já foi feito pela Mimicat e pela sua equipa, para o Festival da Canção. Gosto dos diversos registos sonoros do instrumental de “Ai Coração”, que me fazem lembrar um bocadinho alguns estilos de nuestros hermanos, e da letra isenta das banalidades diretas a que estamos mais que habituados a ouvir no certame eurovisivo. 
Acho que vai ser complicado uma passagem à Final, por não ser uma canção catchy logo de imediato, mas não há impossíveis.

Pedro Lopes: Tratava-se da minha canção favorita do Festival da Canção, e como já o disse antes, mantenho o meu raciocínio. A Mimicat é excelente. Uma grande cantora com um poder vocal soberbo, acompanhada de uma canção construída de forma muito inteligente, ritmada, com uma letra inteligente, e uma animação que já nos fazia falta. Não desminto que vou sofrer até ao final, já que a nossa semifinal é claramente mais difícil e competitiva quando comparada com a segunda. Mas, acredito no trabalho da Mimicat e da sua equipa.
 
Tiago Lopes: Portugal!!!! Finalmente voltámos a enviar uma música ritmada à Eurovisão e tem tudo para se dar bem. Mimicat poderia ser um nome menos conhecido para os portugueses, mas em Liverpool vai certamente colocar o seu nome na boca dos telespectadores da Eurovisão. “Ai Coração” consegue prender o ouvinte logo nos primeiros segundos e aliado à presença e performance da Mimicat e restante equipa, Portugal tem aqui um novo top 15. Muito bem! 


PONTUAÇÃO FINAL

 
João Vermelho: 8 pontos
 
Neuza Ferreira: 5 pontos

Pedro Lopes: 8 pontos

Tiago Lopes: 10 pontos

31 pontos


CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Noruega - 31 pontos; 2.º Portugal - 31 pontos; 3.º Letónia - 25 pontos; 4.º Irlanda - 16 pontos; 5.º Malta - 14 pontos; 6.º Croácia - 9 pontos.

Ajuda-nos a decidir a vencedora. Vota nas canções do ESC 2023 AQUI.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved