Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2023: Sérvia



 Luke Black - "Samo mi se spava"



OPINIÃO GERAL
 
João Vermelho: De facto é uma das canções que menos aprecio este ano, é uma canção moderna, a melodia de fundo do instrumental é bastante agradável, o tema dos videojogos com uma vibe futurista é interessante, visualmente funcionou bem na final nacional, mas de uma forma geral não sou fã da canção, acho o refrão um pouco irritante, a própria letra não soa muito bem, apesar de não achar que seja má na sua escrita, acho o instrumental com demasiadas camadas e pouco harmonioso, para além de não gostar muito da voz do Luke Black, a forma também como as prenuncia para mim não funciona. É uma das favoritas da bolha eurovisiva, possível irá beneficiar do televoto e falamos da Sérvia, acredito que passará à final.

Neuza Ferreira: Já pararam para pensar na qualidade que a Sérvia apresentou nestes últimos dois anos? Acho que não estão para brincadeiras e procuram uma vitória muito em breve. A diferença e a originalidade gritantes à volta de “Samo mi se spava” faz com que seja uma das melhores canções na competição este ano. Embora eu tenha achado um pouco exagerada a performance, o Luke Black fez uma interpretação praticamente perfeita na final nacional da Sérvia e não espero nada de qualidade inferior na Eurovisão.

Pedro Lopes: Isto é esquisito e, para mim, não num bom sentido. É uma canção diferente, como era a de 2022, que também na altura demorei até conseguir tolerar. Acho que é isso que a Sérvia mais gosta de fazer. Ainda assim, 'Samo Mi Se Spava’ fica longe do poder e impacto que 'In Corpore Sano’ tinha. Não digo que não me venha a convencer, mas, por agora, acho que é apenas uma mixórdia de muitas coisas ao mesmo tempo, e todas elas com pouco sentido ou significado.

Tiago Lopes: Realmente a Eurovisão é um mundo de diversidade. A Sérvia apresenta um tema totalmente diferente do que se vê no palco do festival, mas não é para mim. Apenas tenho curiosidade para ver como vai ser a apresentação no palco do Liverpool e é só isso.



PONTUAÇÃO FINAL

 
João Vermelho: 2 pontos
 
Neuza Ferreira: 7 pontos

Pedro Lopes: 3 pontos

Tiago Lopes: 1 ponto

13 pontos


CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Noruega - 31 pontos; 2.º Portugal - 31 pontos; 3.º Letónia - 25 pontos; 4.º Irlanda - 16 pontos; 5.º Malta - 14 pontos; 6.º Sérvia - 13 pontos; 7.º Croácia - 9 pontos.

Ajuda-nos a decidir a vencedora. Vota nas canções do ESC 2023 AQUI.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved