Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2023: Noruega

  Alessandra - "Queen of kings"



OPINIÃO GERAL

João Vermelho: Noruega traz este ano uma proposta muito forte e que se tornou uma das grandes favoritas. Alessandra é o grande destaque, a sua presença em palco é notável e tem um grande poder vocal. A canção em si é moderna, tem um refrão memorável, contudo a letra é um pouco genérica, por vezes repetitiva, apesar de gostar da estrutura da canção há algo que não me faz apreciar a 100%, que poderá ser do instrumental, que mesmo sendo bem produzido, torna-se demasiado produzido para o meu gosto, e por isso a sua melodia não me soa tão bem, mas apesar disso é uma excelente proposta da Noruega que facilmente se qualificara para a final, e creio que lutará por um top 5 na final.

Neuza Ferreira: O início de “Queen Of Kings” é incrível e fiquei logo conquistada. A mensagem de empoderamento feminino é transmitida de forma direta e irrepreensível. Um dos aspetos mais negativos será a voz da Alessandra que, embora seja uma artista completa e competente, fraqueja em algumas partes. No geral, acho que a proposta tem tudo para seguir para a Final do ESC, bastando ao país apostar num bom staging.

Pedro Lopes: Não foi imediatamente a minha favorita da final nacional da Noruega, mas confesso que também cresceu rapidamente, e é claramente uma das propostas mais fortes desta semifinal. Não só pelo seu instrumental com ritmo contagiante e energético, mas também pela sua intérprete. Alessadra é vocalmente forte e segura, tudo o que este tema precisava para causar o devido impacto.

Tiago Lopes: Quem segue as apreciações do ESC 38N sabe bem que eu sou – quase sempre - #TeamNorway. Este ano não poderia ser diferente. A Noruega traz-nos mais uma vez, um tema eletrónico e bem atual, onde “Queen Of Kings” enche o ouvido pelo seu poder. Este tema veio marcar posição e tem na Alessandra um grande trunfo, pela sua voz e presença em palco. Aposto num top 5.



PONTUAÇÃO FINAL

 
João Vermelho: 6 pontos
 
Neuza Ferreira: 5 pontos

Pedro Lopes: 8 pontos

Tiago Lopes: 12 pontos

31 pontos




CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Noruega - 31 pontos; 2.º Letónia - 25 pontos; 3.º Irlanda - 16 pontos; 4.º Malta - 14 pontos; 5.º Croácia - 9 pontos.

Ajuda-nos a decidir a vencedora. Vota nas canções do ESC 2023 AQUI.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved