Novidades

latest

Portugal: conheça o painel de jurados das semifinais do FC 2023

 A RTP já apresentou o júri que estará a pontuar as canções das duas semifinais do Festival da Canção 2023!

Tal como tem acontecido desde 2017, a RTP apresenta, nas vésperas de dar início a mais um Festival da Canção (FC), aquele que é o grupo que fará parte do painel de jurados, responsável por 50 por cento da votação que irá atribuir os cinco (de seis) finalistas de cada uma das eliminatórias.

Este ano, Alex D'Alva, Carlos Mendes, Márcia, MARO, NEEV, Pedro Ribeiro e Sara Correia compõem o júri das semifinais do Festival da Canção 2023. 



Recorde que este painel é apenas responsável pela votação do júri nas duas semifinais da competição. Na grande final, o painel é substituído por um novo leque de elementos, com três representante das sete áreas geográficas nacionais (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo, Algarve, Madeira e Açores).

Para além disso, este ano, nas duas semifinais, haverá uma sexta canção a ser apurada para a grande final, já depois de conhecidos os primeiros cinco apurados. Essa canção será finalista mediante apenas a votação do público (a 100 por cento), que será reaberta.

Fonte e Imagem: RTP

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved