Novidades

latest

Alemanha: confirmada final nacional para a Eurovisão 2023


A competição Unser Lied für Liverpool visará eleger o representante alemão para o Festival Eurovisão de 2023.

A emissora estatal da Alemanha anunciou que irá selecionar o seu representante para a edição de 2023 do Festival Eurovisão da Canção (ESC) através de uma seletiva televisionada a realizar-se no início de março de 2023: o Unser Lied für Liverpool. As inscrições já estão abertas no site oficial da emissora dedicado ao certame eurovisivo, mas também poderão ser realizadas através da rede social TikTok, com os interessados a terem de categorizar a sua proposta com a hashtag #UnserLiedFürLiverpool.

Um painel de especialistas, composto por artistas internacionais, figuras eurovisivas, membros da delegação alemã e membros das estações rádio do país, analisará as inscrições via site e selecionará quais participarão na Final do Unser Lied für Liverpool. O painel selecionará igualmente as melhores candidaturas via TikTok para irem a votos online, sendo que a candidatura mais votada pelo público participará na Final da competição.

A Alemanha estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1956 e já ganhou duas vezes: em 1982, com Nicole e a canção "Ein bißchen Frieden", e em 2010, com Lena e a canção "Satellite". Em 2022, o país foi representado por Malik Harris, com o tema "Rockstars", terminando na 25.ª posição com apenas 6 pontos.

Reveja "Rockstars":


Fonte: Eurovoix/Imagem: Eurovisionfun/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved