Novidades

latest

ESC 2022: EBU detetou irregularidades na votação de 6 países


A EBU revelou ter detetado irregularidades na votação da segunda semifinal do Festival Eurovisão 2022.

A European Broadcasting Union (EBU), revelou, em comunicado, que foram detetadas irregularidades nas pontuações do júri de seis países da segunda semifinal do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2022. O organismo máximo de radiofusão não entrou em pormenores em relação a quais foram as irregularidades e se afetaram, ou não, os resultados da semifinal em causa.

De acordo com a EBU, os votos dos seis países foram recalculados "com base nos resultados de outros países com um histórico de votações semelhantes". "A EBU leva extremamente a sério as tentativas de manipulação dos votos no Festival Eurovisão da Canção e tem o direito de eliminá-los, como as regras ditam, independentemente de tais votos poderem ou não influenciar os resultados", concluiu no comunicado.

Geórgia, Roménia, Montenegro e Azerbaijão são quatro dos seis países afetados e já demonstraram a sua indignação face ao comunicado da EBU, pedindo esclarecimentos sobre o porque dos votos dos seus painéis de jurados não terem sido considerados. Segundo relata o site Eurovisionfun, Geórgia, Azerbaijão e Montenegro recusaram-se a entrar em direto na Grande Final e a revelar a votação do respetivo júri.

Fontes: RTP, Eurovisionfun e Eurovoix/Imagem: Internet Explorer Channel Network

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved