Novidades

latest

Portugal: 1 milhão e 29 mil espectadores acompanharam a final da Eurovisão 2022 na RTP

Uma média de cerca de 1 milhão e 29 mil telespectadores esteve sintonizada na RTP durante a noite de ontem, para assistir à grande final da Eurovisão 2022, que colocou MARO na 9.ª posição, e a Ucrânia na vitória. O canal público venceu o dia, e bateu as privadas.


Portugal voltou a estar atento a uma grande final do Festival Eurovisão da Canção (ESC), e os resultados do dia de ontem são a prova disso. Uma média de 1 milhão e 29 mil espectadores esteve a acompanhar as cerca de quatro horas de emissão, fazendo com que fosse o programa mais visto deste sábado, com 24,9% de share. A RTP foi ainda a vencedora das audiências de ontem, ficando à frente das privadas, com 14,5% de share total diário.

A emissora portuguesa somou assim uma liderança destacada, com 10.9 de audiência média. Durante a atuação de MARO, pelas 20H25, a RTP tinha mais de 1 milhão e 30 mil telespectadores sintonizados. Durante a noite, a estação pública ficou sempre acima dos 20% de share, chegando a bater nos 41,2% pelas 23H54, altura em que o vencedor estava a ser definido. Nessa fase, mais de 1 milhão e 137 mil espectadores estava a acompanhar a Eurovisão. Nesse momento, a SIC registava 7% de share e a TVI, 5.6%.

Já em 2021, com Portugal também apurado para a final do ESC, a RTP conquistou o primeiro lugar das audiências, com um valor também superior ao milhão de telespectadores, e share de 26%.

Fonte: Zapping/ Imagem: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved