Novidades

latest

Letónia: recebidos 130 temas para o Supernova 2022


A emissora da Letónia revelou ter recebido um total de 130 candidaturas para o Supernova 2022, método de seleção do país para a Eurovisão 2022.

A emissora pública letã, Latvijas Televizija (LTV), divulgou já ter recebido um total de 130 canções para a edição de 2022 do Supernova, seletiva do país para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2022. Assim, a LTV consegue um novo recorde de submissão de temas, tendo recebido mais quatro do que em 2020. As 130 propostas serão agora avaliadas por um painel de jurados.

Os participantes do Supernova 2022 serão revelados em janeiro. A seletiva deverá contar com duas semifinais e uma Grande Final, que se realizará em fevereiro.

A Letónia marcou presença pela primeira vez no Festival Eurovisão da Canção na "viragem do século", na edição do ano de 2000, tendo ficado em terceiro lugar nessa mesma edição. De todas as suas participações, o país apenas venceu o festival por uma vez, na edição de 2002. Em 2021, o país fez-se representar por Samanta Tīna, com o tema "The Moon Is Rising", tendo ficado no último lugar da 2.ª semifinal.

Recorde "The Moon Is Rising":


Fonte: Eurovoix/Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved