Novidades

latest

Espanha: revelados os artistas do Beniform Fest

Radiotelevisión Española (RTVE), emissora nacional espanhola, anunciou, esta sexta-feira, os 14 nomes a concurso no Beniform Fest, final nacional para a Eurovisão 2022.

Ao todo, serão 14 os artistas e canções a lutar pela representação da Espanha em Turim. Entre estes artistas está a banda Azúcar Moreno, que já representou o país. O Benidorm Fest dividir-se-á em duas semifinais e uma final. Os quatro mais votados de cada semifinal (sendo o voto dado ao júri - 60% nacional e 40% internacional - e ao público - 50% televoto e 50% júri) seguem para a final. Foram recebidas 886 canções e, destas, um júri especializado elegeu as 14, cujos nomes pode ver abaixo e que serão reveladas e 23 de dezembro.

Azúcar Moreno - "Postureo"
Blanca Paloma - "Secreto del agua"
Chanel - "Slo mo"
Gonzalo Hermida - "Quién lo diría"
Javiera Mena - "Culpa"
Luna Ki - "Quiero Morir"
Marta Sango -."Sigues en mi mente"
Rayden - "Calle de la llorería"
Rigoberta Bandini - "Ay Mama"
Sara Deop - "Make you say"
Tanxugueiras - "Terra"
Unique - "Mejores"
Varry Brava - "Raffaella"
Xeinn - "Eco"

A Espanha estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1961 e já ganhou duas vezes: em 1968, com Massiel e a canção "La, la, la”, e em 1969, com Salomé e a canção "Vivo cantando". Em 2021, o país foi representado por Blas Cantó, com o tema "Voy a quedarme", ficando no 24.º lugar, com apenas 6 pontos.

Fonte/Imagem: RTVE

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved