Novidades

latest

ESC 2021: 183 milhões de pessoas acompanharam a final da Eurovisão


O regresso do Festival Eurovisão da Canção (ESC) foi acompanhado, no total, por 183 milhões de pessoas em todo o mundo. 

A final do passado dia 22 de maio conseguiu um share de 40,5% no total dos canais que transmitiram a mesma (mais do dobro do normal obtido pelos mesmos canais - 19,4%). Já online, um total de 50,6 milhões de pessoas em 234 países viram vídeos do canal oficial do concurso durante a semana eurovisiva (mais 28% do que em 2019)

 O conteúdos das redes sociais também bateu recordes, com as várias contas oficiais da Eurovisão a terem cerca de 14 milhões de interações, e quase 5 milhões de tweets feitos apenas na noite da final. 

Na Itália, que saiu vencedora, a RAI teve a sua maior audiência desde o regresso em 2011, com cerca de 4,3 milhões de pessoas a ver a grande final. Já no país anfitrião, foram 5,4 milhões os que viram a Eurovisão em Roterdão, o melhor resultado de sempre. Em França, segunda classificada, os valores foram semelhantes, sendo o melhor resultado audiométrico da década. No Reino Unido, que terminou no último lugar, houve 7,4 milhões de pessoas a ver a final. Na Islândia bateram-se recordes, com 99,9% de share. Já em Portugal, a RTP registou mais de 1 milhão de audiências.

Fonte/Imagem: Eurovision

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved