Novidades

latest

ESC 2021: EBU/UER exclui o cenário A para a Eurovisão 2021. Restantes planos ainda em aberto

A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER), juntamente com as emissoras holandesas, divulgaram hoje mais detalhes sobre o processo de seleção do cenário escolhido para a realização do ESC 2021. O cenário A, plano que previa uma Eurovisão normal, sem restrições, já está fora das opções. Todos os outros ainda se mantém em aberto!

Sietse Bakker, um dos produtores executivos do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2021, prometia que mais novidades sobre a realização da competição seriam conhecidas a meio do mês de fevereiro. No entanto, esta manhã, as emissoras holandesas AVROTROS, NPO e NOS, juntamente com a EBU, já apresentaram mais detalhes sobre o processo de realização escolhido para o ESC 2021. Até ao momento, o que se sabe é que o cenário A, de um Festival normal e sem entraves, já está excluído.

Em comunicado publicado no website eurovision.tv, a EBU/UER dá conta que, apesar da situação atual, a Eurovisão irá realizar-se, nas datas já estipuladas para tal. No entanto, e de acordo com Martin Österdahl, supervisor executivo da Eurovisão, é "lamentavelmente impossível realizarmos o Festival dentro dos moldes a que o público está habituado. Numa situação sempre em mudança, estamos agora a direcionar todos os planos para que, apesar de tudo, a competição tenha lugar", salientou.

No entanto, é afirmado que a organização está a trabalhar para que o cenário B possa ser o plano escolhido. Essa circunstância envolve a presença de todas (ou quase todas) as delegações em Roterdão, cidade anfitriã, assim como a possibilidade de algum público na Arena do Festival. É um plano que, ao mesmo tempo, tem em conta todas as regras de distanciamento social e etiquetas sanitárias necessárias. Sem embargo, Österdahl afirma que também o plano C e D continuam a ser explorados, caso haja necessidade de seleção de um dos dois.

Reveja os planos que ainda estão em avaliação:


Os cenários ainda em estudo apresentam algumas diferenciações, tendo em conta o plano inicialmente apresentando em setembro de 2020. Sobre o plano B, já se afirma que "a maior parte" das delegações estejam em Roterdão, sendo que no plano C e D, essa presença é anulada. A possibilidade de público na Rotterdam Ahoy é planeada consoante o plano a ser escolhido, mas totalmente excluída no cenário de confinamento. O mesmo em relação aos eventos extra-espectáculo, ou à presença de imprensa acreditada, que poderá ser 100% virtual nos cenários C e D

Considerando a redução de público a assistir ao Festival da Eurovisão, a EBU vai iniciar também este mês o reembolso de todos ingressos previamente adquiridos (para o ESC 2020), dando a possibilidade de nova compra dos mesmos, depois de definida a estratégica. Martin Österdahl conclui que "a segurança e a saúde de todos os participantes e de todos os membros envolvidos é a nossa primeira prioridade, e vamos continuar atentos a todos os desenvolvimentos internacionais".

Fonte e Imagem: EBU/UER

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved