Novidades

latest

ESC 2021: 4 cenários apresentados para a realização do evento


A Eurovisão 2021 vai acontecer e, como forma de antecipá-la, a EBU apresentou, esta sexta-feira, quatro cenários possíveis para a sua realização.

Depois do cancelamento da edição deste ano, e da confirmação de que Roterdão vai sediar o evento do próximo ano, a European Broadcasting Union, apresentou quatro cenários a serem trabalhados nos próximos meses para fazer o evento acontecer em 2021. Veja todos os detalhes abaixo:


Cenário 1: Eurovisão normal

Neste caso tudo será organizado como sempre foi, com os nove espetáculos a serem transmitidos a partir da Arena Ahoy em Roterdão e com público nas bancadas e todas as atividades extra-espetáculo que se realizam anualmente. Este cenário apenas será viável se for encontrada uma vacina para a covid-19 ou se forem encontradas novas formas de testar.

Cenário 2: Eurovisão com distanciamento social

No segundo cenário é permitida a presença de público nas bancadas, mas sempre com distanciamento de 1,5 metros. Seriam na mesma realizados os nove espetáculos na Arena, mas com esta limitada a a nível da sua capacidade. No caso de tal acontecer, será feito um sorteio aleatório entre todos os que já adquiriram bilhete. As delegações viajariam para Roterdão, mas limitadas a um número de pessoas e o número de acreditações para a imprensa seria também reduzido. As atividades extra-espetáculo seriam adaptadas. 

Cenário 3: Eurovisão com restrições nas viagens

Uma Eurovisão muito parecida com o cenário 2, mas, neste caso, havendo delegações que não podem viajar para a Holanda devido a restrições de viagens, podem atuar a partir dos seus próprios países. Todos os que pudessem viajar continuariam a atuar ao vivo. Os nove espetáculos continuariam a ser transmitidos a partir das Arena Ahoy e o distanciamento entre o público manter-se-ia.

Cenário 4: Eurovisão em quarentena

No caso de a Holanda ficar em quarentena na altura da Eurovisão, irá haver uma Eurovisão sem público e, muito provavelmente, sem qualquer atividade extra-espetáculo. As atuações de todos os artistas serão feitas nos seus países à semelhança daquilo que vai acontecer com o Festival Júnior, em novembro.


O anúncio definitivo será comunicado nos primeiros meses de 2021.

Fonte: EBU/Imagem: Eurovision

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved