Novidades

latest

JESC 2020: Malta continua a concurso

 

Malta estará presente na Polónia para o Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC), 2020 e já começou a preparar a sua seleção.

A emissora nacional de Malta, Public Broadcasting Services (PBS), abriu o processo de submissão de canções para participar na seleção nacional maltesa, onde se escolherá o representante do país no JESC 2020.

As candidaturas deverão ser enviadas até dia 23 de agosto, sendo que depois um painel de jurados irá avaliar as canções que foram apresentadas e escolherá 12 propostas para competirem na fase final do festival de Malta. Os finalistas, que deverão ter entre 9 e 14 anos, irão cantar ao vivo para o júri numa sessão que será depois transmitida na televisão e nas redes sociais em setembro. A votação para eleger o próximo representante de Malta no JESC ficará a cabo da votação do público (50%) e do júri (50%). Os resultados serão anunciados no final do mês de setembro.

Com a confirmação da participação de Malta, sobe para 13 os países que se irão fazer representar em Varsóvia, no próximo mês de novembro, para o Festival Eurovisão da Canção Junior 2020.

Malta estreou-se no Festival Eurovisão da Canção Júnior no ano de 2003 e já ganhou duas vezes: em 2013 com Gaia Cauchi e a canção "The Start", e em 2015 com Destiny Chukunyere e a canção "Not My Soul". Em 2018, o país obteve a sua pior classificação, ao terminar em 19.º lugar (e último), com o tema “We Are More” de Eliana Gomez Blanco a conquistar apenas 29 pontos.


Fonte: eurovoix.com/Imagem e Vídeo: junioreurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved