Novidades

latest

Israel: KAN organiza final nacional com 16 canções para o ESC 2021


Com Eden Alene já selecionada para a Eurovisão 2021, a emissora israelita KAN revelou que irá realizar uma final nacional para selecionar o tema do país para Roterdão. Um total de 16 músicas estarão em competição.

O canal público de Israel já anunciou os planos para o formato de seleção da canção que Eden Alene irá defender no palco do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2021, em Roterdão, nos Países Baixos. Deixando de lado os programas escolhidos em anos anteriores, e com a intérprete já selecionada, o país prepara uma seletiva nacional com um total de 16 temas, a serem apresentados por três diferentes rondas de decisão.

Numa primeira fase, as canções serão disponibilizadas nas plataformas digitais, e avaliadas através de uma votação online. As quatro canções mais votadas pelo público, e outras quatro escolhidas por um júri especializado irão avançar para uma segunda fase, composta por duas semifinais. Na grande final da seletiva, Eden apenas irá interpretar as quatro canções finalistas (duas de cada SF), com mais uma votação a decidir o tema que representará o país na Eurovisão.

A KAN está já convidar alguns artistas e compositores para o envio de potenciais temas para esta seletiva, sendo que um comité escolhido pelo canal público irá selecionar as 16 canções semifinalistas, que irão a escrutínio do público e de um painel de jurados. Todo este formato de seleção deverá arrancar a meio de fevereiro de 2021.

Israel estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1973 e já venceu por quatro vezes! 1978, 1979, 1998 e 2018 foram os anos que o país conseguiu levar o troféu para casa. Em 2020, o país foi representando por Eden Alene, com o tema "Feker Libi".

Recorde o tema deste ano:


Fonte: Eurovoix/ Imagem: The Times of Israel/ Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved