Novidades

latest

JESC 2020: Dinamarca não participa


A Danmarks Radio (DR), emissora da Dinamarca, anunciou que o país se irá manter afastado do Festival Eurovisão da Canção (JESC) em 2020. 

A Dinamarca foi o primeiro país a receber a competição e a sua última participação foi em 2015, há precisamente 15 anos. Relembre-se que em 2018, Jan Lagermand Lundme, chefe de entretenimento da DR afirmou que "enquanto o concurso for como é agora definitivamente não iremos competir novamente (...) valores que, na Dinamarca, colocamos num programa de crianças não combinam com os valores do JESC... Parece que colocam crianças a agir como adultos e isto, pensamos, é totalmente errado. As crianças devem ser crianças e não devem esforçar-se para ser algo que não são".

A Polónia irá receber pelo segundo ano consecutivo o Festival Eurovisão da Canção Junior. A edição de 2020 conta já com quatro países oficialmente confirmados para além do país anfitrião: Irlanda, Geórgia, Países Baixos e Rússia. Espanha, Itália e Ucrânia foram os países que mostraram interesse de participar na edição deste ano, mas ainda não confirmaram a sua decisão.
A Dinamarca estreou-se no Festival Eurovisão da Canção Júnior em 2003, tendo conseguido o seu melhor resultado em 2005, ano em que atingiu o quarto lugar. O país participou no concurso apenas três vezes, tendo sido 2005 o ano em que participou pela última vez, onde foi representado por Nicolai Kielstrup, com a canção “Shake”, onde alcançou o 4.º com 121 pontos.


Fonte: escportugal.pt/Imagem: dr.dk

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved