Novidades

latest

JESC 2020: Rússia confirma participação no certame infantil


A Rússia vai estar na Eurovisão Júnior 2020. A emissora responsável pela participação do país também já abriu o processo de seleção.

O canal VGTRK, encarregue da participação da Rússia no Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC), já confirmou a intenções de o país estar representado na competição infantil de 2020, que uma vez mais se realiza na Polónia. A Academia de Música Popular "Igor Krutoy" está novamente em parceria com o canal russo para a escolha do representante.

O envio de submissões de canções iniciam a 6 de abril e prolongam-se até dia 25 de agosto, sendo que alguns pequenos cantores, com idades entre os nove e os 14 anos vão ser convidados a participar na pré-seleção. Uma ronda de audições irá decorrer na capital, Moscovo, sendo que um espetáculo televisivo vai selecionar o representante do país, numa votação 50/50 entre júri e votação online. A gala decorrerá dia 19 de setembro.

A Rússia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção Júnior em 2005 e já venceu duas vezes: em 2006 com as Tolmachevy Sisters e a canção "Vesenniy Jazz" e em 2017 quando Polina Bogusevich representou o país com o tema “Wings”. Em 2018, o país foi representado pelo duo Tatyana Mezhentseva e Denberel Oorzhak, com a canção “A Time For Us”, alcançando o 13.º lugar com 72 pontos.

Recorde o tema de 2019:


Fonte: Eurovoix/ Imagem: Junioreurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved