
SEBALTER - "HUNTER OF STARS"
Andreia Fonseca: Sonoridade bastante interessante, com um toque country – pouco usual na Eurovisão. O assobio dá um certo encanto ao tema, embora considere que falta força ao refrão. Mesmo assim, a Suíça presenteia-nos com uma proposta original e acima da média.
Catarina Gouveia: As propostas da Suíça não costumam ser do meu agrado, mas consigo perceber o fascínio pela aposta em Sebalter. É dos melhores temas folk do ano, e sem dúvida que irá animar o palco de Copenhaga.
Cláudia Peres de Matos: Adoro! Adoro uma boa junção de instrumentos. Escusado será dizer que a minha parte favorita é a do violino!
Diogo Canudo: Eu não sei o que esta música tem, mas acredito que seja magia. Esta música é mágica, leva-nos para outro mundo, ficamos completamente fascinados com ela. Além de ser bastante diferente, é um dos melhores temas folks apresentados na Eurovisão, e talvez do mundo inteiro, e adoro todo o conjunto da proposta: as metáforas na letra, os assobios, o solo do violino. Isto é completamente genial. Perfeito! Parabéns, Suíça!
Elizabete Cruz: Com certeza que é uma música que se vai distinguir das demais, pelo seu toque country. Fica bem no ouvido e acaba por ter uma conotação engraçada.
Jessica Mendes: Se primeiro achava isto demasiado banal e não-eurovisivo, agora adoro. Há uma magia qualquer na música que transmite muita animação.
Miguel Rodrigues: Bastante interessante especialmente nos últimos versos, em que aumenta a intensidade e a velocidade. De resto é demasiado monótono e se não fossem as paragens para os assobios seria um pouco secante.
Ricardo Mendes: Um instrumental muito ao estilo de Bruno Mars! Uma sonoridade que está muito na moda, atualmente. Boa aposta por parte da Suiça!
Sérgio Ferreira: Mais uma boa entrada da Suíça! Espero que desta vez consiga vingar. Insiro-a na categoria de “boas sonoridades”.
Andreia Fonseca: Embora não seja propriamente fã do timbre do intérprete, este dá ao tema aquilo que este exige. Uma interpretação satisfatória – o melhor é mesmo a capacidade de assobio do intérprete.
Catarina Gouveia: Gosto imenso da voz do Sebalter, é muito bonita. Adoro a pronúncia dele.
Cláudia Peres de Matos: Valorizo essencialmente o que o intérprete faz simultaneamente. Numa só canção junta o canto, o assobio e dois instrumentos. Isto é muito difícil de se fazer (e por isso é compreensível que tivesse tido alguns deslizes nos tempos na final nacional). Por isso, palmas para o carismático vocalista!
Diogo Canudo: Primeiro estranha-se, depois entranha-se. A voz do vocalista é demasiado grave, o que por vezes nos leva a pensar que ele está a cometer erros. No entanto, gosto imenso do timbre, e temos de ter a noção que o que ele faz em palco é muito difícil: canta, assobia e toca instrumentos! Talvez o artista mais multifacetado deste ano.
Elizabete Cruz: Sebalter não é fenomenal, aliás, acho que o seu timbre grave faz com que seja mais fácil parecer que ele fez asneira. Espero sinceramente que ele consiga aguentar-se ao vivo e não cometa os erros que cometeu na final nacional.
Jessica Mendes: Apesar de não ser fantástica, é bonita e adequa-se a este género de música.
Miguel Rodrigues: Não é nada de excecional, mas para o tema que tem é perfeitamente aceitável.
Ricardo Mendes: Adequa-se perfeitamente ao tema e não tenho defeitos a apontar.
Sérgio Ferreira: Boa voz, bonita e enquadra-se bem.
Andreia Fonseca: Uma presença que me faz recordar a interpretação de Alexander Rybak em 2009, pela boa disposição, descontração e, pois claro, pelo violino. Gosto do ambiente que esta tema cria em palco.
Catarina Gouveia: A Suiça tem tudo para uma apresentação em palco brutal, em especial os violinos! Espero que não desiluda.
Cláudia Peres de Matos: Olhando para o conjunto parece a interpretação de “Fairytale”. O mais importante é os próprios músicos sentirem e transmitirem o que estão a tocar e a cantar.
Diogo Canudo: Se a banda fizer aquilo que fez na final suíça, teremos uma ótima performance. Apenas falta uns melhores planos de câmara e um ótimo fundo de imagens. Adoro o carisma do cantor, foi a coisa que mais me conquistou quando vi esta proposta a ser apresentada ao vivo.
Elizabete Cruz: Haja animação e boa disposição. Sem dúvida que o grupo se está a divertir e acaba por passar isso para o público.
Jessica Mendes: O cantor é muito expressivo e interage bem com a câmara, transmitindo ao público a animação que a música tem.
Miguel Rodrigues: Muito carismático, especialmente quando assobia durante os intervalos do refrão e logo no inicio. Acho que uma coreografia não ficava nada mal nesta música.
Ricardo Mendes: Esta canção não precisa de muitos efeitos cénicos. A banda, só por si, já enche o palco
Sérgio Ferreira: Cool, simpática, potencial para o sucesso.
Andreia Fonseca: Uma excelente crítica social, com a promoção da autoconfiança e individualidade. Um poema bem construído e atual. No entanto, penso que o inglês do intérprete precisa de ser melhorado.
Catarina Gouveia: Uma boa metaforização, ainda que a melhor parte de música seja mesmo onde há assobios.
Cláudia Peres de Matos: Podemos tirar daqui várias interpretações. Se levarmos para a temática do amor, esta é uma forma menos previsível de abordar o assunto, logo diferente do vulgar, e ainda bem.
Diogo Canudo: Os assobios são completamente geniais, no entanto a letra em si está muito bem elaborada, tanto em termo de versos e de rimas. Gosto do toque especial das metáforas.
Elizabete Cruz: Adoro as metáforas, considero que está uma letra bem elaborada e trabalhada.
Jessica Mendes: Não sei muito bem o que dizer desta letra. Começa tudo muito bonito e cheio de metáforas e tal e depois descamba.
Miguel Rodrigues: Bastante vista, nada de inovador. Há partes que não ficam tão bem no instrumental em que o cantor tem que cantar bastante rápido.
Ricardo Mendes: Penso que "Hunter of Stars" será uma das melhores letras a concurso este ano! Um poema muito bem elaborado e ritmado.
Sérgio Ferreira: Bem trabalhada, eu gosto.
Andreia Fonseca: Gostava de ver este tema na final, mas como é a Suíça fico sempre reticente.
Catarina Gouveia: Deve passar à final e, com sorte, ficar a rondar o top 15.
Cláudia Peres de Matos: Este ano a Suíça merece melhor! Que esteja na final e com uma ótima classificação.
Diogo Canudo: Quem me dera que conseguisse um top10 na final...
Elizabete Cruz: Penso que este ano a Suíça passará à final.
Jessica Mendes: Deverá ir à final, mas não terá grande classificação.
Miguel Rodrigues: Pode ser que a Suíça volte à final três anos depois...
Ricardo Mendes: Passa à final, garantidamente.
Sérgio Ferreira: Tenho medo pelo facto de se tratar de um país com um histórico que, a nível de resultados, não tem sido muito feliz… Mas desejo muita sorte!
Andreia Fonseca: 8 pontos
Catarina Gouveia: 8 pontos
Cláudia Peres de Matos: 12 pontos
Diogo Canudo: 12 pontos
Elizabete Cruz: 6 pontos
Jessica Mendes: 10 pontos
Miguel Rodrigues: 7 pontos
Ricardo Mendes: 10 pontos
Sérgio Ferreira: 10 pontos
Total: 83 pontos
Andreia Fonseca: A originalidade e descontração têm sempre lugar na Eurovisão.
Catarina Gouveia: Lys Assia, para quando o regresso?!
Cláudia Peres de Matos: Haja justiça, Top 5 para a Suiça!
Diogo Canudo: Um dos maiores diamantes suíços dos últimos anos na Eurovisão....
Elizabete Cruz: Até que é engraçadita...
Jessica Mendes: Primeiro estranha-se, depois entranha-se.
Miguel Rodrigues: Será que vamos ver a Suíça novamente na final?
Ricardo Mendes: Este Caçador de Estrelas poderá vir a ser um fenómeno nos próximos tempos!
Sérgio Ferreira: É isto que faz falta.
1º Suécia - 85 pontos; 2º Suíça - 83 pontos; 3º Noruega - 78 pontos; 4º Arménia - 74 pontos; 5º Finlândia - 73 pontos; 6º Irlanda - 73 pontos; 7º Montenegro - 72 pontos; 8º Hungria - 71 pontos; 9º Israel - 67 pontos; 10º Azerbaijão - 66 pontos; 11º Bélgica - 62 pontos; 12º Malta - 62 pontos; 13º Holanda - 57 pontos; 14º Estónia - 57 pontos; 15º Áustria - 52 pontos; 16º Portugal - 50 pontos; 17º São Marino - 49 pontos; 18º Moldávia - 46 pontos; 19º Macedónia - 46 pontos; 20º Rússia - 46 pontos; 21º Ucrânia - 42 pontos; 22º Bielorrússia - 36 pontos; 23º Albânia - 34 pontos; 24º Islândia - 28 pontos; 25º Lituânia - 28 pontos; 26º Polónia - 25 pontos; 27º Geórgia - 24 pontos; 28º Letónia - 20 pontos.
Ver todas as apreciações: [AQUI]!
Vídeo: Youtube
20/04/2014
Bem, foram umas mãos largas para esta canção...A 2 pontos da Undo?! Melhor que Noruega, Arménia, Hungria e Azerbaijão? Eu dava-lhe 1 ponto e já ia com sorte, pois acho a música deveras irritante. Contudo, pode passar à final visto que a 2ª semi é pequena...
ResponderEliminara sério? suíça em segundo, áustria em 15º?
ResponderEliminarMãos largas?...por acaso acho que foram foi muito justos.
ResponderEliminarEspero que a Suiça tenha sorte pois merece,esta canção é genial!
A Suíça em 2º...que utopia lool
ResponderEliminarUma canção "cool", bem-disposta e divertida. Gosto particularmente do solo de violino (um dos meus instrumentos preferidos) e dos assobios que acompanham a melodia. Para esta música despretensiosa, mas com qualidade, os meus 6 pontos.
ResponderEliminar