Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2020: República Checa


BENNY CRISTO - "KEMAMA"




Jessica Mendes: Tinha escrito algo totalmente diferente. Algo como “não gosto nada disto” e, surpreendentemente, consigo gostar ainda menos depois dos revamps. Parabéns, estragaram uma música com identidade com guitarras random.

João Vermelho: Mesmo com o revamp continua a achar um tempo com um instrumental interessante, dinâmico e criativo, contudo às vezes um pouco demais e sinto falta de uma harmonização melódica ao longo do tempo.

Neuza Ferreira: Eu sinceramente estou impressionada com o quão mau isto é. A verdade é que o Benny “ouviu” bastante os pedidos dos fãs e tentou melhorar ao máximo a canção; mérito não lhe tiro. No entanto, a última versão de “Kemama” é tão má quanto a primeira.

Pedro Lopes: O instrumental até consegue ter algo de agradável nalgumas partes, mas mesmo depois de várias novas versões, há uma coisa que se mantém, e nem se consegue tirar, porque está na essência do tema e para isso era preciso eliminar a música toda: o encaixo sonoro é flat, não causa muito impacto, e acho que ao vivo no ESC isso ia sobressair ainda mais.

Tiago Lopes: Com tantas versões que saíram desta música, eu nem sei em qual me hei de guiar. A primeira versão para a mim era a melhor, depois com a introdução e intensificação de mais elementos nas outras versões, como a guitarra, fez o tema confuso. No geral é uma melodia que me faz dançar e com um bom feeling.


Jessica Mendes: Parece-me banal neste tipo de música e sem nenhum ponto de interesse.

João Vermelho: Benny apesar de não ter um vozeirão tem um bom timbre e é um bom interprete.

Neuza Ferreira: Benny tem uma voz suficientemente competente para este pseudo reggaeton (sinceramente, nem sei classificar isto).

Pedro Lopes: Tenho sempre muita dificuldade em ‘avaliar’ as vozes destes tipos de géneros. O Benny parece saber cantar, há notas (sim, parecendo que não, às vezes, há notas cantadas) em registo mais agudo que ele parece conseguir atacar. Por isso, dou o benefício da dúvida.

Tiago Lopes: Benny teve oportunidade de actuar no festival ucraniano, Vidbir, com este tema e não vi nada que corresse mal neste aspecto.


Jessica Mendes: Parei na parte em que ele diz “i’m gonna put my heart on the stove”. Epa, sim senhor, excelente ideia. Aprendam a escrever coisas de jeito amigos!

João Vermelho: É uma letra que melodicamente funciona, mas o seu conteúdo é um pouco genérico e nada de especial.

Neuza Ferreira: Desculpem, mas não consigo perceber esta letra.

Pedro Lopes: Letra típica para o estilo de música apresentado. Sem nada de extraordinário, obviamente. Também não podíamos pedir mais, muito sinceramente…

Tiago Lopes: Tal como o instrumental, esta letra também tem uma vibe descontraída. Complementa-se com o instrumental. 


Jessica Mendes: 0 pontos.

João Vermelho: 6 pontos.

Neuza Ferreira: 2 pontos.

Pedro Lopes: 3 pontos.

Tiago Lopes: 8 pontos.

Total: 19 pontos


Jessica Mendes: Pelo menos houve coerência nas 3 versões: são todas más.

João Vermelho: Tantos revamps para nada…

Neuza Ferreira: Parabéns! 3 versões e são as 3 péssimas!

Pedro Lopes: vá lá, só mais um revamp! À décima quarta é de vez.

Tiago Lopes: A música é mesmo universal. Quem diria um tema assim a vir da europa central?

1.º Lituânia - 53 pontos; 2.º Islândia - 47 pontos; 3.º Suécia - 46 pontos; 4.º Noruega - 44 pontos; 5.º Rússia - 42 pontos; 6.º Azerbaijão - 39 pontos; 7.º Austrália - 37 pontos; 8.º Ucrânia - 36 pontos; 9.º Irlanda - 35 pontos; 10.º Roménia - 34 pontos; 11.º Malta - 33 pontos; 12.º Israel - 32 pontos; 13.º Bélgica - 28 pontos; 14.º Polónia - 28 pontos; 15.º Grécia - 27 pontos; 16.º Áustria - 23 pontos; 17.º Estónia - 22 pontos; 18.º Chipre - 21 pontos; 19.º República Checa - 19 pontos;19.º Bielorrússia - 19 pontos; 20.º Eslovénia - 18 pontos; 21.º Croácia - 18 pontos; 22 Macedónia do Norte - 17 pontos; 23.º Moldávia - 14 pontos.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved