Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2020: Israel


EDEN ALENE - "FEKER LIBI"


Jessica Mendes: Não era a minha preferida na seleção israelita, mas dentro do género acho-a boazinha. Gosto da mistura entre o pop básico e os sons mais latinos. 

João Vermelho: É capaz de ser o instrumental mais diverso desta edição, e apesar de gostar imenso, principalmente da parte final, sinto que há partes que poderiam ser melhoradas para não se tornar algo banal o que acaba por acontecer, como nas pontes para o refrão.

Neuza Ferreira: “Feker Libi” apresenta um instrumental com algum ritmo e com algumas sonoridades diferentes dos outros temas na primeira semifinal. Poderá ser um facto de destaque e diferenciador.

Pedro Lopes: O instrumental é sobretudo interessante e mais agradável no refrão, especialmente quando se torna mais eletrónico. Também conseguimos encontrar algumas raízes étnicas no tema, e isso é sempre muito bom. A junção encaixa na perfeição.

Tiago Lopes: Israel a não ir na vibe comercial. É uma melodia diferente, com bom espírito, animada e como quase sempre, sons típicos da sua zona geográfica.


Jessica Mendes: Adoro a voz da Eden. É tão agradável de se ouvir e não há uma nota ao lado. É capaz de ser a minha voz feminina preferida desta edição.

João Vermelho: Eden Alene tem uma das melhores vozes deste ano, com um timbre muito bonito.

Neuza Ferreira: Eden Alene é uma excelente intérprete. Sinceramente, Israel não podia ter escolhido melhor do que ela. Para além de ter uma ótima voz, é uma artista que me parece bastante versátil e com um grande à vontade. 

Pedro Lopes: A Eden venceu o Rising Star em Israel e, mesmo que às vezes isso já não queira dizer nada, aqui tem, e muito. Ela é uma intérprete que, para tenra idade, é incrível.

Tiago Lopes: Eden ganhou uma competição de música, em que se avalia a voz, em Israel. Estamos perante uma artista competente e que faria um bom trabalho em Roterdão. 


Jessica Mendes: É uma música de amor básica, mas com o toque especial da letra em várias línguas.

João Vermelho: Novamente a letra mais diversa deste ano no que toca a idiomas, mas como no instrumental há partes que se torna um pouco banal, mas no geral um refrão muito bom e a letra fica na cabeça.

Neuza Ferreira: Letra chatinha e enfadonha. A quantidade de vezes que ela diz “Feker libi” acaba com o meu cérebro, e nem são assim tantas.

Pedro Lopes: Um novo idioma a entrar para a história da Eurovisão! Um livro que, quando menos se espera, se vai reconstruindo. De resto, não deixa de ser uma letra a contar uma história relativamente básica.

Tiago Lopes: Gostava de saber o significado de Feker Libir. É uma letra positiva, com boa vibe.


Jessica Mendes: 7 pontos.

João Vermelho: 8 pontos.

Neuza Ferreira: 4 pontos.

Pedro Lopes: 7 pontos.

Tiago Lopes: 6 pontos.

Total: 31 pontos


Jessica Mendes: Imagem só conseguir ter uma artista que se esforça de igual forma para todas as músicas. Romania can't relate.

João Vermelho: Esta canção parecia eu após ter inglês, francês e português de seguida numa manhã de aulas.

Neuza Ferreira: Obrigada, Israel, por terem escolhido a pior das 4 músicas que tinham.

Pedro Lopes: “Justice for Rakata!”

Tiago Lopes: Porquê que tudo o que vem de Israel parece ligado a Tel Aviv?



1.º Lituânia - 53 pontos; 2.º Suécia - 46 pontos; 3.º Rússia - 42 pontos; 4.º Azerbaijão - 39 pontos; 5.º Austrália - 37 pontos; 6.º Irlanda - 35 pontos; 7.º Israel - 32 pontos; 8.º Bélgica - 28 pontos; 9.º Chipre - 21 pontos; 10.º Bielorrússia - 19 pontos; 11.º Eslovénia - 18 pontos; 12.º Croácia - 18 pontos; 13 Macedónia do Norte - 17 pontos.

VOTA NOS TEUS PREFERIDOS AQUI.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved