Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2020: Croácia


DAMIR KEDZO - "DIVLJI VJETRE"


Jessica Mendes: Nem chega a ser uma tentativa de balada balcânica, porque é demasiado básica para isso. Quando a canção explode há mais interesse na mesma, mas é tudo muito mais do mesmo. Não deixa, ainda assim, de ser uma boa canção.

João Vermelho: Gosto do instrumental, mas não sou tão fã da melodia da canção…

Neuza Ferreira: Mais uma balada chatinha para nos fazer adormecer nesta 1.ª semifinal. A música parece que só ganha força já perto do final.

Pedro Lopes: A música não é má. Talvez um registo datado para o tempo que já vivemos. Acho que um cunho mais épico podia dar a volta a isto, sem, no entanto, conseguir resgatá-la do estilo onde assenta. Por agora, registo-a desta forma. Sem, no entanto, deixar a nota de que, tendo em conta o meu gosto, ainda possa vir a crescer. 

Tiago Lopes: Uma balada bem poderosa que normalmente é cantada por pessoas do sexo feminino. É bonita, mas não passa disso.


Jessica Mendes: Gosto do timbre, dos graves, dos agudos, da voz no geral. Ele é bastante competente e dá vida ao tema.

João Vermelho: Não sou fã do timbre do Damir Kedzo, mas tem uma boa voz.

Neuza Ferreira: É o melhor da música. Damir tem uma ótima voz, que encaixa na perfeição no instrumental. Aliás, não fosse a voz do Damir e o que seria deste instrumental...

Pedro Lopes: O cantor é bastante competente, mas também já sabemos que, da parte da Croácia, é uma das garantias (deixamos de lado aquele 2011). Mas, apesar disso, o registo está muito ligado a um género datado, que, junto com instrumental, dificilmente causará o impacto suficiente. Uma nota também para o coro, muito eficiente. 

Tiago Lopes: Muito provavelmente a melhor voz masculina de toda a competição. Fiquei rendido à interpretação no Dora. Não há nada a apontar. A sonoridade dos balcãs bem presente.


Jessica Mendes: É uma canção sobre separação que não diz nada de especial, mas soa bem por não ser em inglês.

João Vermelho: Gosto que seja em Croata, mas não me soa muito bem nesta canção para ser sincero. 

Neuza Ferreira: Letra cliché. Ganha pontos por não ser interpretada em inglês.

Pedro Lopes: As letras este ano estão todas meio depressivas, ou é impressão minha? Vá, pelo menos em croata, que sabem que até aprecio uma ou outra língua materna.

Tiago Lopes: Mais um país a ganhar pontos por cantar na sua língua! Sem conhecer nada, arrisco-me a dizer que é mais uma canção sobre o amor...


Jessica Mendes: 6 pontos.

João Vermelho: 3 pontos.

Neuza Ferreira: 3 pontos.

Pedro Lopes: 3 pontos.

Tiago Lopes: 3 pontos.

Total: 18 pontos


Jessica Mendes: Isto vai ser esquecido dois minutos depois, não vai?

João Vermelho: Quando digo que quero mais canções típicas balcãs não era bem nisto que estava a pensar.

Neuza Ferreira: De ano para ano, a Croácia nunca aprende.

Pedro Lopes: Disseram notas agudas? Pois, bem me parecia. Nem era Croácia sem isso. 

Tiago Lopes: Alguém me levante o queixo. 


1.º Lituânia - 53 pontos; 2.º Suécia - 46 pontos; 3.º Rússia - 42 pontos; 4.º Azerbaijão - 39 pontos; 5.º Austrália - 37 pontos; 6.º Irlanda - 35 pontos; 7.º Bélgica - 28 pontos; 8.º Chipre - 21 pontos; 9.º Bielorrússia - 19 pontos; 10.º Eslovénia - 18 pontos; 11.º Croácia - 18 pontos; 12 Macedónia do Norte - 17 pontos.

VOTA NOS TEUS PREFERIDOS AQUI.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved