Novidades

latest

ESC 2020: 'Europe Shine A Light' é o plano da EBU/UER para 16 de maio


A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER), juntamente com as emissoras holandesas responsáveis pela organização do ESC 2020, já revelou os planos para a noite de 16 de maio de 2020, data da grande final da Eurovisão. Depois de cancelado o certame internacional, está a ser preparada a emissão de um programa televisivo especial!

De acordo com o comunicado oficial da UER, o programa "Eurovision: Europe Shine A Light" tem como objetivo fazer uma homenagem a todas as 41 canções que iam participar na edição deste ano da Eurovisão, além de "oferecer muitas surpresas para os fãs e telespectadores que irão acompanhar em casa. Será um espetáculo a ser conduzido pelos apresentadores holandeses da edição deste ano, Chantal Janzen, Edsilia Rombley e Jan Smit", lê-se na mensagem partilhada esta tarde.

"O programa também pretende reunir os artistas de 2020, dos lugares onde cada um deles se encontra, espalhados pela Europa [e Austrália], todos juntos numa atuação de um tema eurovisivo de sucesso, com uma letra unificadora, num espírito apropriado para a situação atual em que nos encontramos. Alguns dos artistas mais relembrados de outras edições do Festival também serão convidados participar neste grande reencontro, onde serão igualmente desafiados a interpretar algumas das canções da história da Eurovisão."

Os 41 participantes da edição deste ano da Eurovisão

Jon Ola Sand, supervisor executivo do Festival da Eurovisão, que celebraria a sua última edição este ano, também comenta que, apesar de ser com tristeza que enfrentam este desafio de cancelamento, "estamos acima de tudo a preparar um programa que pretende unir a Europa, no dia 16 de maio, com um programa de televisão exclusivo, em horário nobre. Vamos encorajar todas as emissoras que iriam participar no Festival deste ano, e os membros da UER de outros países, a veicular este espetáculo, com o espírito de verdadeira união".

Toda a conceptualização do espetáculo ainda estará a ser trabalhada pela organização deste ano do ESC, sendo que mais detalhes serão avançados nas próximas semanas, sobretudo no que à emissão do mesmo diz respeito, isto é, que canais públicos irão transmitir o evento em direto, na data estipulada. O mesmo será difundido pelo canal oficial de YouTube do ESC, e toda a sua vertente online continuará assegurada por NikkieTutorials.

Apesar do cancelamento histórico de uma edição do Festival Eurovisão da Canção, a EBU/UER anunciou, mesmo assim, que a semana de 10 a 16 de maio de 2020 será declarada enquanto 'semana Eurovisiva', num incentivo às rádios pertencentes ao grupo de referência de radiodifusão de toda a Europa a dedicarem tempo de antena aos concorrentes deste ano, bem como à rica história da Eurovisão.


Fonte e Imagens: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved