Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2020: Eslovénia


ANA SOKLIC - "VODA"




Jessica Mendes: Balada típica de que ninguém se vai lembrar passadas duas músicas. Não é má, é só desinteressantes (que é ainda pior).

João Vermelho: O instrumental é talvez o que mais gosto da canção.

Neuza Ferreira: Engraçadito, mas dá muita soneira até entrar no refrão. Falta algo que cative até ao ponto alto. Tendo em conta a voz da artista, o parece fraquinho.

Pedro Lopes: O início é incrível! Achava mesmo que ia estar ‘em ambiente aquático’ durante 3 minutos! Que pena que a música não evolua para aquilo que parecia prometer. O refrão acaba mesmo por não se transformar em algo mais forte. O piano, mais ao início, acaba por ir salvando alguma coisa, mas com pouca força para se demarcar no tema. A verdade é que, chegamos ao final, e percebemos que se trata de mais uma balada relativamente datada.

Tiago Lopes: Uma balada simples, que deve passar despercebida no meio de tantas outras, ainda assim é uma melodia que gosto muito. 


Jessica Mendes: Não gosto do facto de a voz dela ser nasalada. É afinada e tal, mas há tanta voz assim no mundo. Já não espanta ninguém o facto de se ir ao palco dar uns gritos afinados.

João Vermelho: Gosto do timbre da Ana Soklič, apenas não gosto dos “Vodaaa”.

Neuza Ferreira: Boa, mas há muito melhores. Não é qualquer um que cante este tipo de músicas e, por isso, a interprete já merece o meu aplauso. É uma voz que sobressai graças ao fraco instrumental.

Pedro Lopes: A voz é incrível. Bastante segura, e tem de se tirar o chapéu pelo incrível desempenho apresentado ao vivo. Mas no meio do tema, não consegue ser o suficiente para se demarcar das demais.

Tiago Lopes: Talvez uma das melhores vozes no concurso. Ana consegue transmitir o sentimento e domina muito bem o tema.


Jessica Mendes: Custa-me sempre perceber como é que alguém sente tanto uma música cuja letra eu acho tão banal quanto esta. Pelo menos é em esloveno e sempre engana o pessoal.

João Vermelho: Gosto que a letra seja sobre água, mas este refrão irrita-me um pouco, not a fan.

Neuza Ferreira: Imaginem esta letra em inglês... Medonho. A mensagem é incrível e faz todo o sentido ser interpretada em esloveno.

Pedro Lopes: Mais um ano na língua materna e isso também é de apreciar. Para além disso, a mensagem que se quer passar também é interessante… não, não nos fiquemos por “é sobre importância da água”, mas sim a necessidade de mudança a cada desafio novo e a importância das escolhas.

Tiago Lopes: A Eslovénia tomou gosto em enviar propostas na sua língua materna e espero que ganhe pontos por esse feito. É pena não percebermos o que é cantado, provavelmente será ignorada. 


Jessica Mendes: 2 pontos.

João Vermelho: 2 pontos.

Neuza Ferreira: 3 pontos.

Pedro Lopes: 4 pontos.

Tiago Lopes: 7 pontos.

Total: 18 pontos


Jessica Mendes: Eu precisava era de vinho para aguentar isto e não de água.

João Vermelho: Afinal é “VOTAAA”, agora entendi…

Neuza Ferreira: Quando ela diz “voda”, só consigo pensar em vodka e não em água.

Pedro Lopes: falta um pouco de sal nesta bolacha de água.

Tiago Lopes: Já sabemos qual é o elemento natural que a Ana escolheria para representar.


1.º Austrália - 37 pontos; 2.º Bielorrússia - 19 pontos; 3.º Eslovénia - 18 pontos.

VOTA NOS TEUS PREFERIDOS AQUI.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved