Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2020: Bielorrússia


VAL - "DA VIDNA"



Jessica Mendes: Não é péssima, mas também não me entusiasma. Parece-me muito previsível e, acima de tudo, muito repetitiva.

João Vermelho: Sinto que ao vivo o instrumental perdeu um pouco a força que tinha na versão estúdio, contudo não desgosto do instrumental, principalmente no refrão.

Neuza Ferreira: Mais uma batida de rádio, bem catchy, que a Bielorrússia traz para a Eurovisão. Faz lembrar o tema do ano passado, mas, pelo menos e graças a Deus, com mais qualidade.

Pedro Lopes: Não é nada de mega inovador, mas é interessante. Marca mais impacto sobretudo no refrão, que é a melhor parte de toda a canção, com um ritmo mais eletrizante e capaz de contagiar. 

Tiago Lopes: Não sei bem como me sinto com este instrumental, gosto do começo, mas o refrão... parece um bocadinho datado e amador.


Jessica Mendes: Sinto que sempre que alguém vai à Eurovisão tem de encaixar um grito qualquer na música mesmo que não faça sentido como é o caso. Não gosto especialmente da voz dela, mas não posso dizer que seja má cantora.

João Vermelho: Não sou muito fã do timbre da voz Valerie Gribusova, principalmente nos “Da Vidna”.

Neuza Ferreira: A vocalista tem uma voz suficiente para o tema e arrisco-me a dizer que é o melhor desta proposta. Com o tempo que ainda havia para melhorias, estava curiosa para ouvir no palco em Roterdão.

Pedro Lopes: A voz da vocalista do grupo é bastante boa, nota-se que tem algum poderio vocal, o que não invalida a necessidade de mais algum controlo na parte final do tema, com as notas mais agudas. Percebe-se que a cantora as consegue atingir, mas é preciso segurá-las e não desafinar.

Tiago Lopes: Gosto da voz da intérprete, é competente. 


Jessica Mendes: Desinteressante quando vamos ver a tradução (até porque é repetitiva até mais não), mas como não é inglês, passa por intelectual.

João Vermelho: As pontes antes do refrão soam me bem, e fico feliz que a canção seja em Bielorrusso, contudo não sou muito fã do refrão.  

Neuza Ferreira: A Bielorrússia, ultimamente, só sabe fazer músicas com letra repetitiva? É que parece.

Pedro Lopes: Bastante contente pela Bielorrússia voltar à língua materna, ainda por mais com um tema tão característicos, expressões próprias da língua. Mais um com uma história misteriosa, a condizer com o que andamos a ter este ano…

Tiago Lopes: Para quem não está familiarizado com a língua, é difícil perceber a letra, ainda assim   ganham mais pontos por cantarem na sua língua nativa. 


Jessica Mendes: 3 pontos.

João Vermelho: 3 pontos.

Neuza Ferreira: 3 pontos.

Pedro Lopes: 6 pontos.

Tiago Lopes: 4 pontos.

Total: 19 pontos


Jessica Mendes: Do grupo "isto este ano é tudo um bocado básico, não é?"

João Vermelho: “Dar vida” não é propriamente o que esta canção me dá.

Neuza Ferreira: É ouvir e enjoar.

Pedro Lopes: I Like it mais esta que a outra.

Tiago Lopes: Quem é que levou a cortina do meu candelabro?


1.º Austrália - 37 pontos; 2.º Bielorrússia - 19 pontos.

VOTA NOS TEUS PREFERIDOS AQUI.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved