Novidades

latest

[Comentário] FC 2020: MEERA - "Copo de Gin"


MEERA - "Copo de Gin"


Andreia Valente: Não sou muito fã deste tipo de canções. Embora “Copo de Gin” represente uns agradáveis três minutos, não me faz querer fazer replay e não vai suficiente para fazer os portugueses votarem. 


Catarina Gouveia: "Copo de Gin" é uma lufada de ar fresco entre tanta canção rica de pretensiosismo. Vem colmatar aquela falta de canções pop nas 16 concorrentes e traz de volta a Isaura ao festival numa fórmula diferente, de que gostei.


Daniel Fidalgo: A produção é divertida? Sim. A canção é moderna? Também. É um bom tema para a Eurovisão? Claramente que não. Apesar da energia dançante, a canção não tem personalidade suficiente para se destacar, nem cá dentro, nem lá fora. É um tema demasiado linear e de nicho para conquistar votos. 


Jessica Mendes: Eu tenho um historial de gostar bastante de músicas referentes a comida (gin é bebida, mas está no mesmo grupo), mas esta é especialmente desinteressante. Vejo um grande futuro para ela nas lojas de roupa que parecem discotecas.


João Vermelho: É, provavelmente, a canção mais mexida deste ano e que nos dá mais vontade de dançar. Gosto muito da melodia e, de certa forma, do refrão. A letra para mim é o “problema”: fica na cabeça, mas acho que poderia ter ficado algo mais interessante, não me consigo relacionar com ela, apesar de achar super engraçado o facto de a música ter “copo de gin” na letra.


Neuza Ferreira: “Copo de Gin” é daquelas músicas que sou capaz de ouvir durante dois dias inteiros, mas que depois nunca mais tolero. Sinto que isto vai conquistar imenso o público português, mas não consigo entender o porque; espero estar enganada. 


Pedro Lopes: Música super fresh, um tanto ou quanto energética, com uma letra divertida. Ainda um pouco a estudar esta canção, a verdade é que a acho semelhante a outras duas músicas que também estão na seletiva. A música não é má, mas depois de algumas audições, acho que o tema fica um pouco flat, repetitivo. Sonoridade a chamar, ao longe, as maiores lojas de roupa em Portugal, pressinto. Acho que consigo visualizar muita cor na atuação ao vivo, e não sei se vai ser a melhor opção. 


Tiago Lopes: Sim!! Vamos animar! Não sendo um tema que nos surpreenda pelos seus sons, "Copo de Gin" é sem dúvida o tema mais positivo e com grande vibe neste Festival. Curioso para ver a posição no alinhamento na semifinal e que passe à final!




Andreia Valente: 2 pontos
Catarina Gouveia:  7 pontos
Daniel Fidalgo: 1 pontos
Jessica Mendes: 0 pontos
João Vermelho: 5 pontos
Neuza Ferreira: 4 pontos
Pedro Lopes: 4 pontos
Tiago Lopes: 6 pontos




1.º Blasted - "Rebellion" - 77 pontos
2.º MEERA - "Copo de Gin" - 29 pontos
3.º Jimmy P - "Abensonhado" - 27 pontos
4.º Filipe Sambado - "Gerbera Amarela do Sul" - 26 pontos
5.º Kady - "Diz Só" - 20 pontos
6.º Elisa Rodrigues - "Não voltes mais"- 19 pontos

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved